Os companheiros de militância esquerdista do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente do PT José Genoino já se articulam para uma reação política à condenação dos dois pelo processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
"Deve haver uma reação. Esse processo foi muito desigual. É complicado quando a Justiça se politiza", avaliou José Luiz Del Roio, ex-militante contra a ditadura e ex-senador na Itália.
"Os Amigos de 68", grupo que reúne ex-presos políticos, realizou no domingo, dia 21, um almoço de solidariedade a Dirceu e Genoino na casa de Ana Corbisier, companheira do ex-ministro no Movimento de Libertação Popular (Molipo). Os militantes não descartam o início de um movimento político mais amplo, que inclua o tema na reforma política e uma análise do Judiciário ou até uma mobilização de apoio direto aos ex-guerrilheiros.
"Os dois se comportaram de maneira magnífica na prisão durante a ditadura. Se forem presos, irão para a cadeia com dignidade, não fugirão. Mas qualquer réu tem o direito de defender sua biografia."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi