quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Prefeito de Presidente Kennedy tem o mandato cassado


Seis vereadores votaram pela cassação de Reginaldo Quinta, dois foram contra e um se absteve

O prefeito de Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, Reginaldo Quinta (PTB), teve o mandato cassado após uma tumultuada sessão realizada nesta quarta-feira (05), na Câmara do município. Dos nove parlamentares, seis votaram pela cassação, dois foram contra e um se absteve.
Reginaldo Quinta é acusado de liderar uma quadrilha que desviou mais de R$ 50 milhões dos cofres do município. O esquema foi descoberto durante a Operação Lee Oswald.

Na avaliação da maior parte dos vereadores, o prefeito foi considerado culpado por improbidade administrativa, atentar contra a Constituição Federal, a Lei Orgânica Municipal e o cumprimento das leis, e por infração político-administrativa.

Desde o início da votação, as ruas em torno da Câmara foram fechadas pela Polícia Militar. Muitos manifestantes a favor e contra o prefeito estiveram no local e provocaram tumulto dentro e fora da Casa.
Reginaldo Quinta não esteve presente na sessão. Desde que a Operação Lee Oswald foi deflagrada, em abril, o prefeito não se manifesta sobre as investigações.
(Com informações de Ana Paula Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook