quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MPES vai formalizar denúncia sobre suposto esquema entre Iases e Acadis até segunda (17)

Devido o tramite inverso que seguiu o processo, indo primeiro para o Tribunal de Justiça (TJES), um mal estar foi gerado entre os membros do MPES

O Ministério Público (MPES) deve oferecer denúncia dos indiciados na Operação Pixote à Justiça Capixaba até a próxima segunda-feira (17). Ao todo, 17 pessoas são suspeitas de participação em fraudes nos contratos do Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo  (Iases) com a Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis). Devido ao tramite inverso que seguiu o processo, indo primeiro para o Tribunal de Justiça (TJES), informações dão conta que um mal estar teria sido gerado entre os membros do MPES. Dado não confirmada pelo Ministério Público.

Por nota, o órgão informou apenas que “o MPES terá prazo de cinco dias para analisar os autos e fazer a manifestação institucional. Esta análise se dará da forma mais célere possível”. O processo corre em segredo de justiça. Por conta disso “nada poderá ser informado”, finaliza a nota.

O processo foi protocolizado às 14 horas desta quarta-feira (12) no MPES, que tem cinco dias corridos para analisar os autos e oferecer ou não a denúncia.  Os documentos foram enviados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJES) e contem 11 volumes e quatro anexos.

A ex-presidente do Iases, Silvana Gallina, o empresário Gerardo Mondragón, dono da Acadis e o defensor público, Severino Ramos da Silva estão entre as 17 pessoas indiciadas na Operação Pixote. Os nomes do secretário de Justiça, Ângelo Roncalli; do deputado estadual Josias da Vitória; e do juiz Alexandre Farina foram apontados por envolvimento em suposto esquema de irregularidades. Eles possuem foro privilegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook