segunda-feira, 2 de julho de 2012

PDT desiste de acertar com o PT e vai fechar com Luciano Rezende


O fim de semana foi de muita movimentação para o PDT de Vitória, mas depois de muitas conversas de bastidores, o partido deve mesmo caminhar com o candidato do PPS Luciano Rezende. Se a disputa fosse hoje, as candidaturas em Vitória se restringiriam a cinco nomes: Rezende, Iriny Lopes (PT), Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), José Esmeraldo (PR) e Gustavo De Biase (PSol). 

Apesar de ter lançado no fim de semana a candidatura do deputado federal Carlos Manato, o partido vinha conversando intensamente com o PT, da deputada federal Iriny Lopes.
Mas as conversas não evoluíram com o PT e o PDT decidiu fechar questão com Luciano Rezende, que também contará com o apoio do PP, aumentando assim seu tempo de televisão. Também tem o apoio do PTN, PRB, PMN e PHS.

O PDT formava um bloco ao lado do PR e do PSC. Mas quando as articulações caminharam para uma composição, o PR decidiu deixar o bloco, mantendo a candidatura do deputado estadual José Esmeraldo. A partir daí o PDT passou a buscar um melhor posicionamento, pensando na chapa proporcional. Hoje o PPS tem um vereador, Fabrício Gandini. O PDT tem dois: Luiz Carlos Coutinho e Fábio Lube. 
A movimentação do PDT em Vitória prejudica articulações que estariam acontecendo no município da Serra, onde o prefeito Sérgio Vidigal tentava atrair para seu palanque o apoio do candidato petista Roberto Carlos, em troca de um apoio à candidatura de Iriny Lopes em Vitória.

Com o fim das conversas entre PT e PDT em Vitória, a aproximação de Roberto Carlos com o palanque de Audifax Barcelos (PSB) pode se fortalecer. Via SD | Por Renata Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook