domingo, 27 de maio de 2012

Fatores que destroem o ser humano.




Perguntaram numa ocasião a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem o ser humano.
Ele respondeu:
  1. A Política sem Princípios,
  2. o Prazer sem Responsabilidade,
  3. a Riqueza sem Trabalho,
  4. a Sabedoria sem Caráter,
  5. os Negócios sem Moral,
  6. a Ciência sem Humanidade

Gandhi - O caminho para a felicidade não é reto


A Sabedoria de Gandhi sobre a felicidade e sobre sermos um espelho.
Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, 

existem semáforos chamados AMIGOS, 

luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, 

e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO, 

um motor poderoso chamado AMOR, 

um bom seguro chamado Fé, 

combustível abundante chamado PACIÊNCIA, 

mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!   


Perguntaram numa ocasião a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem o ser humano, ele respondeu assim:

"A Política sem Princípios, o Prazer sem Responsabilidade, a Riqueza sem Trabalho, a Sabedoria sem Caráter, os Negócios sem Moral, a Ciência sem Humanidade e a Oração sem Caridade". 

"A vida tem ensinado a mim, que as pessoas são amáveis, se eu sou amável; que as pessoas estão tristes, se estou triste; que todos me querem bem, se eu quero bem a eles; que todos são maus, se eu os odeio; que há rostos sorridentes, se eu sorrio para eles; que há rostos amargurados, se estou amargurado; que o mundo é feliz, se eu sou feliz; que as pessoas tem nojo, se eu sinto nojo; que as pessoas são gratas, se eu tenho gratidão". 

"A vida é como um espelho: Se sorrio, o espelho me devolve o sorriso". 

"A atitude que tomo na vida, é a mesma que a vida tomará ante mim."

"Quem quiser ser amado, que ame".

"A única razão porque és feliz, é porque tu decides ser feliz".

Mahatma Gandhi
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook