terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Chefe de Ivo Patarra

Nesta postagem, mantendo a imparcialidade ideológica partidária, até porque não tenho vínculo à nenhuma legenda, apresento a obra:
O Chefe de Ivo Patarra

Usando esta incrível ferramenta que se tornaram os blogs, recentemente postei:


O Brasil Privatizado de Aloysio Biondi
Dag Vulpi



      2 comentários:

      1. Depois de ler o livro percebi o motivo pelo qual as editoras não quiseram publicar. É uma compilação do que foi veiculado na grande mídia declaradamente contrária ao governo Lula. Fiquei ansioso para ver se haveria um aprofundamento, apontando os problemas de nossa República presidencialista, questionando o "mensalão" do FHC. Na verdade não houve mensalão como divulgado, mas favorecimentos a partidos da base governista e caixa dois. Não havia motivos para pagamentos de deputados do PT sendo que já votavam com o executivo. Aliás, isso não torna o crime menos grave, mas sinceramente esperava uma análise isenta, percebe-se que o autor simpatiza-se com os tucanos, tornando o conteúdo da obra bem comprometida. Não se pode dimensionar a corrupção do PT em detrimento à ocorrida no governo FHC, ao menos até a leitura do livro de Amaury Jr., a "Privataria Tucana". Parece que em termos de corrupção o PT é um partido amador, tendo muito que aprender com o PSDB.

        ResponderExcluir
      2. Agradeço seu comentário Raphael.

        Eu também tive a impressão do tendenciosismo no livro do Ivo Patarra. Já no livro A Privataria Tucana, o Amaury Jr. seguiu uma linha menos parcial, inclusive fazendo críticas ao PT. Uma pena que obras como essas não tenham sido usadas para moralizar a política brasileira. infelizmente problemas como os vividos no Brasil, não se resolvem com a simplicidade de se achar que, apontando os erros dos outros os seus deixarão de existir.

        Lamentável é a postura das pessoas com vínculos a essa ou à aquela legenda que, fazem vista grossa e até defendem os erros de políticos ligados aos seus partidos, negando o mesmo direito aos políticos das demais legendas. Dando a entender que: Por fazerem parte do partido ao qual é ligado cometer erro é permitido, porém, este mesmo erro é inconcebível se cometido por políticos das legendas adversarias.

        ResponderExcluir

      Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

      Abração

      Dag Vulpi

      Sobre o Blog

      Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

      Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

      Dag Vulpi

      Seguir No Facebook