quarta-feira, 13 de julho de 2011

No mínimo, inconcebível!!!


Isabella Teixeira, Ministra do Meio Ambiente, uma temeridade!!!
Favorável ao novo Código Florestal Brasileiro põe em risco as florestas brasileiras, a fauna, aflora, o desflorestamento das matas ciliares, em conseqüência o habitat de muitas espécies de animais. Matas que contribuem com o volume d'água dos rios e ajuda a evitar o seu assoreamento. A destruição em massa da Área de Preservação Permanente.
"Queremos o agricultor produzindo de forma sustentável e correta. Não tenho nenhum interesse em gastar milhões de reais em fiscalização se existem outros mecanismos que posso usar e uma sociedade moderna". Disse ela.
Não quer gastar milhões na preservação do nosso Meio Ambiente através da fiscalização, prefere perder bilhões destruindo biomas, ecossistemas de extrema importância para o Brasil e para o mundo. Ela fala de uma sociedade moderna. Onde? Num país que não tem tradições, sem Educação adequada, cultura, onde numa democracia somos obrigados a votar. Que sociedade moderna é esta que esta senhora defende, uma minoria privilegiada?
Em depoimento divulgado pela Agência Brasil. a Ministra explicou que o "novo Código tem por objetivo construir soluções que sejam viáveis para serem implementadas nos Brasil". Onde ela leu isto neste novo Código Florestal Brasileiro?Triste realidade. Esta é a nossa ou melhor, do Governo Federal,  Ministra do Meio Ambiente.

por Reinaldo Lamenza                           
Revista Plenitude "outubro de 2010"


I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook