SE GOSTOU SIGA O BLOG

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Bombardeiro dos EUA sobrevoa Coreia do Sul


Um bombardeiro norte-americano sobrevoou ontem (10) a Coreia do Sul, em uma demonstração de força do exército dos Estados aliados de Seul, após o teste nuclear de Pyongyang.

O bombardeiro B52 Stratofortress, que pode transportar armas nucleares, e com um raio de longo alcance, sobrevoou a base aérea militar de Osan, a cerca de 70 quilômetros ao sul da fronteira entre as duas Coreias, antes de regressar à sua base, indicou o Exército norte-americano e uma testemunha.
O B-52, que foi destacado da base norte-americana de Andersen, na ilha de Guam, é frequentemente utilizado nos exercícios militares anuais conjuntos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul.

Contudo, os voos para alguma zona raramente são tornados públicos.

A última vez que isso ocorreu foi em 2013, após o terceiro teste nuclear norte-coreano. Na ocasião, o Exército norte-americano destacou um B52 e ainda um bombardeiro furtivo B2.

Um comunicado conjunto das forças armadas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul diz que o bombardeiro destacado sobrevoou Osan escoltado por dois caças sul-coreanos F-15 e dois caças norte-americanos F-16.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook