SE GOSTOU SIGA O BLOG

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Paris: identificados mais dois terroristas suicidas


Os investigadores identificaram mais dois terroristas suicidas, responsáveis pelos atentados de sexta-feira (13) em Paris, anunciou hoje (16) o procurador da capital francesa.

Um dos terroristas identificados, Ahmad Al Mohammad, tinha passaporte sírio e foi identificado na Grécia em outubro, acrescentou. A autenticidade do documento ainda está sendo verificada.

O segundo, Samy Amimour, é um francês de 28 anos, nascido na periferia parisiense, que a justiça antiterrorista já conhecia e era alvo de um mandado internacional de captura desde 2013, disse o magistrado encarregado do inquérito, François Molins, em comunicado. Amimour esteve envolvido no massacre de 89 pessoas na sala de espetáculos Bataclan.

As emissoras RMC e BFM TV informaram que foi identificado um quarto terrorista suicida, Salim, de 29 anos e natural de Paris.

Esse jihadista - do qual ainda não foi divulgado o sobrenome - foi um dos três que acionaram o colete de explosivos no Bataclan.

Antes, as autoridades identificaram Ibrahim Abdelslam, irmão do homem mais procurado na França, Salah, suspeito de ter integrado os comandos jihadistas que cometeram os massacres de Paris, e irmão também de Mohamed, detido sábado (12) em Bruxelas.

O primeiro dos autores dos ataques de Paris identificado pela polícia, Ismael Omar Mostefai, é supostamente filho de uma portuguesa e de um argelino, informou nesse domingo (15) o New York Times, citando o presidente da Câmara de Chartres. Mostefai foi um dos que atacaram o Bataclan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook