segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Operação policial em Bruxelas termina com uma detenção


A operação que a Polícia Federal belga desenvolveu na região de Molenbeek, em Bruxelas, terminou com a prisão de um homem cuja identidade ainda não foi divulgada.

Após cerca de quatro horas de intervenção policial, foi detido um homem, mas a Procuradoria de Bruxelas informou que não se trata de Salah Abdeslam, procurado durante a investigação dos atentados de sexta-feira (13) à noite em Paris.

Uma imagem do homem detido, sendo colocado dentro de um veículo pelas forças especiais, foi divulgada nas redes sociais. A polícia pediu às emissoras de televisão presentes no local para não divulgarem imagens da operação, por questões de segurança.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado (14), em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que deixaram pelo menos 129 mortos.

Coligação internacional destrói 116 caminhões-tanque do Estado Islâmico

A coligação internacional liderada pelos Estados Unidos destruiu, pela primeira vez, 116 caminhões-tanque utilizados pelo grupo extremista Estado Islâmico no Leste da Síria, anunciou hoje (16) o Pentágono.

Os caminhões foram destruídos nesse domingo, perto de Boukamal, uma cidade dominada pelo Estado Islâmico na fronteira com o Iraque, de acordo com o comunicado do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O grupo radical controla a maioria dos campos de petróleo na Síria, em particular na província de Deir Ezzor. Segundo pesquisa publicada em outubro pelo Financial Times, a venda de petróleo no mercado clandestino rendeu aos jihadistas US$ 1,5 milhão por dia, quando o preço médio do barril era US$ 45.

O ataque teve como objetivo atingir uma das principais fontes de financiamento do grupo extremista.

Segundo o New York Times, dois aviões F-15 lançaram folhetos uma hora antes do ataque, convidando os motoristas a deixar os seus veículos.

De acordo com o Pentágono, a coligação fez 13 ataques ontem, atingindo também diferentes áreas do Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook