segunda-feira, 16 de novembro de 2015

No G20, Dilma alerta para risco de concessão de subsídios agrícolas


A presidenta Dilma Rousseff fez, neste domingo (15), um alerta – durante a abertura da Cúpula do G20, em Antália, na Turquia – para o risco de que, em resposta à queda dos preços das commodities agrícolas, países concedam ou elevem subsídios para produção agrícola, .

Ela defendeu a importância de os governos protegerem a produção de pequenos agricultores nos países mais pobres, responsáveis pela maior parcela da produção de alimentos nessas economias.

Em relação às políticas de inclusão na Cúpula do G20 de 2015, Dilma demonstrou apoio do Brasil às iniciativas do bloco que tratam de segurança alimentar, de negócios que incluam as populações mais pobres e de regras seguras para remessas financeiras.

Antes do almoço de trabalho oferecido pelo presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, os líderes das principais economias avançadas e emergentes do mundo fizeram um minuto de silêncio em solidariedade às vítimas dos atentados terroristas em Paris.

A presidenta reiterou o repúdio do governo brasileiro aos atos de barbárie praticados pela organização terrorista Estado Islâmico na sexta-feira (13). Ela destacou a urgência e a importância de ação conjunta de toda comunidade internacional no combate sem tréguas ao terrorismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook