sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Aécio Neves joga a toalha e já defende Marina ainda no primeiro turno


SERÁ?
Fiquei surpreso e até um tanto incrédulo ao ouvir esta tarde, no horário eleitoral no rádio, o candidato pelo PSDB Aécio Neves, dizendo que existem duas opções de voto para essas eleições: "Aécio Neves e Marina Silva" e que o povo deverá escolher entre estes dois quem deverá tocar o projeto de mudança do Brasil nos próximos quatro anos.

Pelo que entendi o candidato já jogou a toalha, começando inclusive a fazer campanha pró-Marina ainda no 1º turno.
Acompanhe abaixo o debate entre os participantes do grupo Consciência Política no fórum do Facebook

Carlos Mourão Ele já recebeu a grana que os americanos lhe prometeram para vender a sua alma.
                   
Dagmar Vulpi Ele deve ter lá suas motivações, mas sinceramente, apesar de não votar nele, não concordo com este tipo de postura, até porque, ainda existem muitas pessoas defendendo sua candidatura. Ele deveria respeitar e honrar aqueles que ainda empunham sua bandeira.

Carlos Mourão Dagmar, ele é bandido experiente.

Elke Di Barros Sim, ele já jogou a toalha e está promovendo Marina.

Dagmar Vulpi Gostaria de saber como estão se sentindo os eleitores que sempre defenderam sua candidatura, inclusive aqui no grupo há muitos fervorosos defensores e apoiadores deste candidato.

Dagmar Vulpi Ciente de que a situação de Aécio Neves (PSDB) na corrida presidencial se complicou com a confirmação, nas últimas pesquisas de intenção de voto, do crescimento de Marina Silva (PSB), tucanos admitem construção de pontes com aliados da candidata do PSB. Para isso, uma nova fase na campanha do PSDB apareceu já no segundo debate entre os candidatos, onde Aécio criticou Dilma Rousseff em todas as suas falas, reservando a Marina dois breves comentários em tom sutil.

Jobel Ferreira Percebeu, que não estará no segundo turno,quer participar do governo,como Marina já declarou que não quer reeleição,pensa em conseguir apoio para sua sigla,na próxima eleição,ou seja puro instinto de sobrevivência,somente um lembrete,se lula estiver bem de saúde será o candidato do pt,em 2018.

Dagmar Vulpi Faz todo sentido meu caro Jobel Ferreira. Pode ser uma ótima estratégia para chegar ao poder, mas convenhamos que não é uma pratica moral. Se seguirmos essa linha de raciocínio os demais candidatos que juntos não conseguem passar dos 2% deveriam agir da mesma forma, porém eles tem a dignidade de lutar até o fim.

Jobel Ferreira Dagmar, ele não vai desistir,mas sabe que Marina vai precisar de apoio para governar,fatalmente o psdb,terá alguns ministérios,tudo vai ficar mais claro no segundo turno,vamos ver a participação deles os tucanos,ai saberemos com mais clareza,a principio eles querem o poder,mas como está quase impossível,pelo menos que o pt,deixe o caminho aberto.

Paulo Albuquerque já entrou derrotado.

Fabao Ferreira Costa Candidato, Bem vindo, agindo dessa forma, e é possível, pois é de sua índole, suicida-se e suicida também Ex-Marina.

Fabao Ferreira Costa Pois os ávidos as mudanças e menos radicais, tendem a seguir com Dilma mudando com segurança.

Antonio Galimberti Podem crer que a meta é tirar o PT da reta,por isso pode haver ai um acordo entre ambas as partes em politica não é diferente todos sabem.

Alexandre Alkmim Duro Até os outros candidatos concordam que a briga agora é com a Marina. Por isso tão descendo tanto a lenha. Mas vamos ver... a magrinha é forte!
Precisa de ética pra fazer essa mudança!! E ética pra isso, só vejo na Marina.

Ana Vaz de Mello Seria seu último ato, tentar pegar carona na "vitória" de Marina pq em Minas os militantes já estão sendo dispensados. O candidato de Aécio pelo visto será derrotado ainda no primeiro turno.

Ana Vaz de Mello Aécio não teve apoio do próprio PSDB, completamente rachado. Perillo e Tarso não vão na onda Marina, disto eu sei...

José Antônio da Conceição Ocorre este tipo de fenômeno desde 1500. Sigam o raciocínio: no Brasil colônia a distribuição de terras para os "amigos do Rei" significava (segundo a lei de sesmarias) que, para requerer uma porção (bem grande) de terras o candidato precisava dizer que tinha "posses" (poder econômico) para desenvolver produção nestas terras.

José Antônio da Conceição Capítulo dois: Em 1850 foi promulgada a "Lei de terras" garantindo que a posse e propriedade das terras passava a ser pelo processo de compra e venda. A Lei ainda insinuava que as terras deviam custar bem caro de forma a selecionar quem teria acesso a elas. Quando chegou 1888 os escravizados foram colocados "em liberdade" com uma mão na frente e outra atrás.

José Antônio da Conceição Capítulo três: Getúlio Vargas, pós 1930 foi eleito pelo povo e promulgou a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, onde o indivíduo trabalhador deixou de trabalhar de sol a sol (só 8 horas por dia) e passou a ser indenizado por "tempo de serviço" quando era dispensado após anos produzindo.

José Antônio da Conceição Capítulo quatro: Pós período de pequena industrialização (anos JK) Jânio Quadros renunciou após sete meses de governo e seu vice encontrou "resistências" para governar. Deixaram que ele governasse, com a implantação do Parlamentarismo no Brasil. Depois consultaram o povo e o presidencialismo voltou. Jânio iria implantar a Reforma Agrária e distribuir melhor as terras entre os Brasileiros. Isso foi taxado de "Comunismo".

José Antônio da Conceição Capítulo cinco: Nas vésperas da implantação da Reforma Agrária, os Militares deram o golpe e iniciou-se os 21 anos de ditadura. De 1965 a 1979 os militares abriram o cofre e fizeram muita dívida externa e com este dinheiro todo financiaram as grandes propriedades para aumentar e modernizar a agricultura Brasileira. Foi o "milagre brasileiro" dos anos 70 em que o Brasil era o país que mais crescia no mundo.

José Antônio da Conceição Capítulo seis: Com a crise dos anos 80 este financiamento (a juros subsidiados) diminuiu, mas outras medidas tentaram manter as safras em crescimento: a- desvalorização da moeda b- incentivo às exportações c- garantia de preço mínimo para a safra d- seguro contra intempéries caso a colheita não acontecesse. Paralelamente a inflação crescia e o sistema financeiro criava várias formas de proteger as grandes fortunas da elite, sendo o "overnigth" a mais famosa delas.

José Antônio da Conceição Capítulo sete: Após os militares saírem do poder tivemos: Sarney (da família de coronéis do Maranhão), Collor (da família de coronéis das Alagoas), Itamar Franco (que em pouco tempo fêz muito mas não permaneceu no poder por não ser da família dos coronéis), Fernando Henrique (sociólogo que deve ter enfrentado as mesmas "forças ocultas" que Jânio se referiu, e teve de abrir as pernas e comprar o congresso para obter um segundo mandato).
José Antônio da Conceição Capítulo oito: Dois governos do metalúrgico nordestino e um governo da Dilma. Releia tudo e DIGA: Em qual destes governos (desde 1500) não era a elite (dona das terras, dos meios de produção e do poder) alguma coisa foi feita pelo povo que não está na elite?

José Antônio da Conceição Capítulo nove: Se você pertence à elite, vote na elite! Eu, que sou do povo (e não sou analfabeto) vou votar na continuidade das políticas para o povo (seja qual for o nome que se dê a elas). A ELITE não se conforma de ter perdido o poder nesta terra maravilhosa e rica!

Ed Lascar A intenção não é jogar a toalha, mas bater na "dra" Dilma. É fato que ela é péssima governanta e ótima presidAnta. Daí ele quer um segundo turno entre ele próprio e Marina Silva. Aécio nunca foi de bater em ninguém. Éu mineiro em toda a sua síntese. Foi assim com Lula, porque este era adorado e, naturalmente, é assim com Marina. Já a "dra"....ÉCA, ÉCA!...o Brasil quer esquecê-la. Tanto quanto quer esquecer o 7x1.

Espedito Freitas ele já deu à entender que vai apoiar Marina no segundo turno, e disse abertamente!

Espedito Freitas Ed Lascar para com isso: "Drª." sem tese?

Ed Lascar Mas, Espedito, por isso vem com aspas! 

Espedito Freitas Dagmar Vulpi e Ed Lascar o chicote tá sapecando em Brasília... Matéria completa na veja!

Espedito Freitas entendi Ed Lascar... Desculpe-me!

Ana Vaz de Mello Se Aécio vai apoiar Marina, não votarei nulo, votarei na Dilma

Ana Vaz de Mello Colocarei até avatar. Em Minas já se ferrou! Derrota em 1 turno !

Ed Lascar Se está, Espedito! Já basta o chefe da Advocacia GEral da União atuar como rábula de Foster e dos interesses do PT, agora tem o caso do juiz do TCU traficando a olhos vistos cargos com a petralha. Tá feio o negócio.

Dagmar Vulpi Meu caro Ed Lascar não entendo a lógica de o Aécio apoiar a Marina para ele ir para o segundo turno. Isso somente funcionaria caso ele estivesse em 1º lugar nas pesquisas de intensão de votos e, digamos que ele procurasse escolher a sua adversaria, mas o problema é que ele está em terceiro lugar e muito longe da candidata pela qual ele pede votos.

Alessandra Rosa Vindo de Marina e Aécio, nada mais surpreende.

Espedito Freitas Carlos Mourão sai de trás da vela ...

Ana Vaz de Mello Agora na TV ataca Marina que votou contra a lei de responsabilidade fiscal e essencialmente petista. E tem discurso conforme ocasião. Quero ver seu discurso no apoio do segundo turno sr Aécio

Ed Lascar A lógica, Dagmar, é que Aécio PRECISA bater em alguém. Dilma é um alvo bom porque desprezível por sua altivez burra e teimosa; por sua antipatia. Já com Marina tem um biografia que se antepara na vida humilde, que cresceu e venceu com esforço. Fica difícil. Então...PAU NA "DRA"!!!

Ana Vaz de Mello Parece que ele não te ouviu Ed lascar . Olhe o programa de ae ea ae Aécio hj a noite 

Marcio Correa É apenas o desespero diante do fracasso.

Ed Lascar Mas o tom será sempre ameno. Faz parte do jeito mineiro de ser...

Dagmar Vulpi Certo Ed mas como ele irá capitalizar votos batendo na Dilma e apoiando a Marina? Ele está num prejuízo danado, tanto em relação a Dilma quanto à Marina são, segundo a pesquisa do Datafolha uma diferença de 21% dele para Dilma e de 20% para a Marina.

Antonio Galimberti Dagmar nessas altura da situação é claro que Aécio prefere Marina e acho laços mais estreitos entre os dois partidos.

Antonio Galimberti Não sabemos o que passa na cabeça deles e de repente já estão se articulando .

Dagmar Vulpi Certo Antonio Galimberti nisso estamos de acordo, certamente que entre qualquer outro candidato de qualquer outro partido e a Dilma do PT o Aécio ou qualquer outro psdebista irá apoiar o outro em detrimento ao do PT, mas o que eu questionei foi o fato de o amigo Ed Lascar justificar o apoio do Aécio à Marina motivado por uma possível ida dele para o 2º turno. No meu entender o Aécio não vai para o 2º turno, e isso independe se ele apoiar ou não a Marina, ele é carta fora desse baralho.

Antônio Ramos Otoni não acredito que marina possa se aliar a esses tucanos a nova política não tem espaço pra esse povo , creio assim como ela que nesse partido deve ter alguém do b+em e que possa votar nela ou mesmo fazer parte do governo , mas as raposas velhas tem que ser mantidas distantes

Sonia Limoeiro Monteiro Não acho Aécio carta fora! Sem o PSDB, Marina não ganha!

Ana Vaz de Mello Ótimo o apoio de Aécio dará uns votos a Marina mas tirará milhões. Cai por terra " a nova política" pregada pela candidata

Sonia Limoeiro Monteiro Ana, vc realmente acha q Marina tem cacife para bater no PT com apenas o Rede e o PSB?

Ana Vaz de Mello Não Sonia ela terá o Bonhausem , Agripino, Heráclito fortes , tudo novo...

Sonia Limoeiro Monteiro Pois é!Mas o povo q coloca esses caras né?Portanto existe uma boa representatividade da população!

Ana Vaz de Mello Retrógrados , de cruas currais, mas geram antipatia dos que nos fazem parte do curral #simplesassim

Marcio Correa Aqueles que sabem o que eles representam,certamente não votarão .

Ana Vaz de Mello Diante do exposto meu novo avatar

Dagmar Vulpi Decidiu-se pela Dilma Ana Vaz de Mello? Eu continuo entre os indecisos.

Ana Vaz de Mello Dagmar tenho lido e observado muito os posts e as continuas mudanças de Marina dobre vários temas! inclusive a total falta de respeito por compromissos firmados por Eduardo Campos, meu candidato, como vc sabe. Diante do quadro e destes apoios nefastos, não posso me omitir. Como cidadã resolvi rever meu voto nulo ou branco. Vou de Dilma

Marcio Correa Ana Vaz Mello,Parabéns pela decisão. Quem se preocupa com o futuro do Brasil,precisa encarar uma eleição com responsabilidade, e estar bem informado sobre quem são e o que representam os candidatos é fundamental para uma decisão consciente.

Ana Vaz de Mello Márcio tenho vários amigos que mudaram seu voto nos últimos dias, baseados em coerência.

Carlos Mourão Ana, vocew sabe que eu não sou petista e muito menos Lulista. Voto em Dilma porque ela é nacionalista e está mais do que provado que ela incomoda muito o próprio PT. Não sei qual foi a do Lula em escolhe-la, mas o fato é que ela comprou uma briga para a libertação nacional que é a luta contra os EUA, coisa esta que ela já vem fazendo desde 1964. Lula foi uma criação dos militares (tipo um Frankstein politco) e adestrado pela Fiesp. Mas fica aqui a duvida : porque ele se entusiasmou com Dilma.

Marcio Correa Carlos Mourão, Lula foi preso pelo regime militar por ousar propor uma greve em plena ditadura ,quando sua mãe morreu estava na cadeia. Houve uma grande transformação entre o sindicalista e o político de hoje,mais maduro e mais informado sobre contra que forças devemos lutar. Não acredito que seja um produto da ditadura, mas sim uma liderança nascida em CONSEQUÊNCIA da ditadura.

Ana Vaz de Mello Carlos Mourão sei bem que vc nunca foi petista assim como eu. Mas diante deste cenário, as picuinhas partidárias não tem meu voto!

Mauro Acib Siqueira Reis EXISTEM PESSOAS NESTE GRUPO QUE SO FALAM NEGATIVAMENTE DO BRASIL, não e só do PT não, mas especificamente do Brasil estas pessoas so postam o lado NEGATIVO, jamais o lado positivo, quando alguém posta POSITIVAMENTE A FAVOR DO BRASIL, estas pessoas que posta negativamente ficam COVARDEMENTE MUDAS OU CALADAS.

Flavio S Consul o noivado já esta em andamento, para casamento no segundo turno, e governar juntos. Podem anotar. Marina eleita, governa aliada ao PSDB e outras alianças de centro. PSB/PSDB são aliados nas disputas de governos estaduais importantes, então e inevitável a aliança para o Planalto.

Ed Lascar Será natural a aliança de um provável governo Marina com o PSDB. Mesmo porque ela demoniza o PMDB e, afinal, estamos em um sistema representativo com o Congresso e o Senado nacionais. Marina até tem pinta e alma de ditadora, mas estamos falando de Brasil e não de Venezuela, Cuba e Argentina.

Dagmar Vulpi O problema estará no fato de demoniza-la agora, enquanto ela é candidata, e depois, caso ela se eleja, sentar-se ao lado. Isso para mim seria uma grande incoerência. 

Ed Lascar `Pior que vamos ver muito disso por parte do lulopetismo, Dagmar. Todos os blogs e sites 'progressistas', muito bem financiados pelo governo federal, autarquias e empresários cumpanhêos vão ter que se virar nos trinta para agradar a Marina....eehehe..

Dagmar Vulpi Isso de fato será hilário meu caro Ed. Fico imaginando o PHA fazendo ressalvas ao governo Marina para garantir o qualquer ($) do fim do mês, e da mesma forma o RA tecendo elogios ao trio Marina/Serra/Aécio pela condução das novas políticas governamentais. rssss

Ed Lascar Quanto ao RA não vejo problemas adiante. Ele vai descer o cacete quando tiver que descer. Não depende de verbas atreladas ao governo federal. Sempre mostrou-se independente e coerente com os primados que abraça.

Dagmar Vulpi A única ressalva que faço em relação ao RA é a sua predileção exacerbada para tudo que seja ligado ao PSDB. Seria interessante ler um artigo onde ele estivesse fazendo criticas ao Aécio por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook