sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mensalão tucano vira valerioduto mineiro em Veja


No final da tarde desta sexta-feira (7) ao noticiar o pedido da PGR de 22 anos de prisão para o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) por peculato e lavagem de dinheiro no esquema conhecido como "mensalão tucano", a revista preferiu denominar o esquema como "valerioduto mineiro"; a expressão utilizada por Veja remete ao principal operador do esquema, o publicitário Marcos Valério, que teria desenvolvido ação semelhante no caso do mensalão petista; mas para a Veja, mesmo com personagens em comum, casos são tratados de forma bem diferente; ao tratar do PSDB, revista suaviza ao extremo

Com recorrentes truques editoriais para suavizar denúncias contra o PSDB, a Veja surpreende mais uma vez. No final da tarde desta sexta-feira (7) ao noticiar, através do seu site, o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de 22 anos de prisão para o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) por peculato e lavagem de dinheiro no esquema conhecido como "mensalão tucano", a revista preferiu denominar o esquema como "valerioduto mineiro".

A expressão utilizada por Veja remete ao principal operador do esquema, o publicitário Marcos Valério, que teria desenvolvido ação semelhante no caso do mensalão petista, julgado na Ação Penal 470. No entanto, quando se trata do caso relacionado ao PT, a revista é uma das mais entusiastas no uso do neologismo "mensalão". De mesmo modo, a revista opta por fazer referência ao caso de Azeredo sem estabelecer qualquer relação com o PSDB, denominando-o de "mineiro" ao invés de "tucano". Com este tipo de atitude, a Veja só reforça suas reais intenções políticas.
Do Brasil 247

Um comentário:

  1. já ouviu falar do Aécioduto? O NovoJornal, um dos mais atuantes blogs mineiros de denúncias que nadam contra a corrente da grande imprensa, denunciou a existência de um esquema gigantesco onde dinheiro público e privado se misturam e o objetivo é eleger Aécio Neves em 2014, com a distribuição de um gigantesco volume de recursos. O esquema seria operado através de um pool de agências de publicidade integrado pelas agências RC Você Comunicação Ltda, MPM-Populus, FAZ&Branz, New Publicidade e Comunicação Integrada Ltda. Vale lembrar que a primeira tentativa da grande imprensa em emplacar Aécio se deu há exatamente um ano atrás, com a minissérie "O Brado Retumbante". Desde então Fernando Henrique Cardoso defende a candidatura do senador para a presidência em 2014 com unhas e dentes. Também vale ressaltar que o nome de Aécio apareceu em diversos escândalos recentes e nenhum deles foi citado pela mídia: Lista de Furnas, Nióbio de Araxá e ocultação de patrimônio, para não citarmos o flagrante de embriaguez, porque este episódio é da vida privada

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