sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Carpaccio de Abobrinha e um Riesling pra lá de especial

Por 
Esse calor pede uma comida leve e um vinho refrescante, não é mesmo? E como já fazia tempo que não postava uma harmonização, decidi compartilhar com vocês uma saladinha rápida e revigorante com um vinho branco bem delicioso!

Sou fã de uma salada que aprendi em um programa do Jamie Oliver: salada de abobrinha com limão siciliano e pimenta dedo de moça. Basta fatiar a abobrinha em tiras bem fina (faça isso com o descascador e os cortes sairão perfeitos), tempere com limão siciliano, sal, pimenta dedo de moça bem picadinha e voilà! Está pronto. Se você quiser incrementar, pode colocar queijo de cabra. Mas não coloque pimenta rosa, como eu fiz nessa que fotografei. Os sabores não combinam.


Para harmonizar, fomos com o Riesling alemão Schloss Lieser 2012, do produtor Thomas Haag.



Aromas minerais, um toque de pinho, pêra e maçã. Na boca apresentou bom corpo, boa acidez, frescor e sabor de frutas brancas bem fresquinhas.

A harmonização com o vinho, para aquelas pessoas que apreciam sabores mais ácidos, foi perfeito! As notas de pera e maçã do vinho uniram-se, deliciosamente ao limão siciliano da salada!

Do Taças e Rolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook