segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Operadoras de internet estão bloqueando IKS




Nos últimos dias temos recebido tanto em nosso blog, quanto na página do facebook relatos de leitores dando conta da dificuldade que alguns usuários de serviços de IKS estão tendo em conseguir conectar nos servidores de IKS suas marcas de receptores de satélite através de algumas operadoras de internet banda larga, que alias, são também donos de operadoras de tv por assinatura.

Temos notado que estes relatos de bloqueio do tráfego do IKS vem das regiões Sudeste e Sul do país, e a maior reclamação é contra a operadora Vivo.


Aparentemente mostra-se como um teste que as operadoras estão fazendo para tentar conter o tráfego de IKS em suas redes, para quem não sabe o IKS, internet key sharing, é um método de compartilhamento dos códigos de acesso condicionais das operadoras de tv por assinatura que permite que donos de alguns receptores de tv via satélite ou cabo assistam aos pacotes de canais das operadoras de tv sem pagar assinatura.

Localizar e bloquear o tráfego das transmissões IKS em sua rede não é uma tarefa complicada para as operadoras, basta a operadora ter acesso a um receptor da marca que quer bloquear e capturar o tráfego de informações do receptor com a internet para saber o que deve ser bloqueado.

As operadoras de tv por assinatura demoraram bastante em começar a bloquear o tráfego de IKS em sua rede e a repressão ao IKS tende a ser cada vez maior e mais efetiva, mas conseguir terminar de vez com a prática é muito difícil.

Como exemplo temos a tentativa de bloqueio do SKS que já passou por períodos em que se dava a entender que seria o fim da prática nos satélites mas o SKS continua vivo e operacional ainda.

O que temos visto é que estes períodos de repressão tendem a ser mais lucrativos para as fábricas de dongles e receptores de tv por assinatura que conseguem se destacar como a mais imune à repressão pois as pessoas começam a buscar uma marca que se mostre mais confiável, apesar de isto não existir com toda a certeza.

Localizar e bloquear o tráfego de um servidor de IKS ou CS em sua rede é fácil de qualquer operadora fazer, no entanto se o servidor IKS / CS mudar de endereço IP a busca da operadora pelo próximo endereço para bloquear vai continuar e continuar indefinidamente.

O método mais efetivo para o combate à pirataria da tv por assinatura é mesmo migrar para uma codificação forte.


Com informações do site http://gps.pezquiza.com/ 

10 comentários:

  1. Dag bom dia
    Não fala isso! Acabei de compra meu S922 estou usando ele em IKS, agora será que vou perder meu investimento Dag ?
    Me faz um favor, mande no e-mail um CS que vc usa ou um confiavel. obrigado
    Ivan.r.zamorano@hotmail.com

    Ass. Ivan Zamorano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ivan,

      Fique tranquilo que voce nao perderá a seu investimento amigo(risos).

      Enviarei um e-mail.

      Abração e sucesso.

      Excluir
    2. Obrigado...(risos)
      Ivan Zamorano

      Excluir
  2. Prezado Prof. Dag
    Sou leitor do seu blog à bastante tempo e gostaria que vc mandasse via e-mail
    um servidor de CS de sua confiança para eu entrar em contato e usufruir melhor
    meu Azamerica S-922, pois ultimamente esta acontecendo muitas ESCALADAS. Estou captanto o sinal do starone c-2.(e tbem uso o amazonas juntamente com internet à cabo)
    Meu e-mail= chacalpete@gmail.com ou chacalpete@yahoo.com.br

    Seu blog sem nenhuma dúvida é muito esclarecedor. Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Luiz Costa.

      Agradeço por me honrar sendo leitor do meu blog e por suas considerações.

      Enviarei para o seu e-mail.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  3. Boa noite.
    Estou usando o sistema SKS e IKS via internet a radio, mas esta travando muito.
    Me passe por e-mail um servidor CS de confiança seu.

    antoniosil2008@yahoo.com.br
    Vou ficar no aguardo.
    Att.
    Antonio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu caro Antônio.

      Peço desculpas pelo tardar da resposta, mas estive viajando e somente hoje pude responde-lo. Espero que minha resposta ainda possa ser-lhe útil.

      Estou enviando para o seu e-mail

      Abração e sucesso.

      Excluir
  4. Prof. Dag, conheci o seu blog a uns dois meses atrás quando comprei um S922 e fiz a instalação das duas antenas e sua configuração toda com o auxilio de suas dicas, excelente, recomendo a todos pois nos auxilia muito no apaontamento e configuração, parabens. Agoara gostaria de tirar uma dúvida sobre os canais de rádio, como faço para ouvi-los. Prof Dag, por favor me envie por e-mailum endereço de CS confiável para eu acbar com as travadinhas. Muito obrigado e continue sempre nos ajudando.

    andreluiz263@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite meu caro.

      Agradeço sua visita, suas considerações e a divulgação do meu trabalho voluntário.

      Depois da ultima atualização (07/2013) para o sistema SKS do S922HD, e com uma nova busca de canais algumas rádios da ESCURO começaram a serem abertas, porém no IKS, que é o meu caso ainda não consegui ouvir nenhuma rádio, eu ouço as rádios da outra operadora através do CS.

      Quanto a indicar o serviço de CS eu prefiro não faze-lo. Apesar de conhecer um muito bom. Explico, toda semana eu indicava o tal CS para umas 6 pessoas que me solicitavam, assim como você faz agora. Devido o CS se tratar de uma prestação de serviços, envolvendo contratante e contratado, eu imaginei uma parceria, onde, o prestador do tal serviço se comprometesse em fornecer um serviço de qualidade para todos os leitores do blog com um preço justo, e assim fiz a proposta para o tal prestador, ele respondeu dizendo que das mais de 40 indicações que eu havia feito no máximo uns dois de fato fecharam o negócio, e que não seria interessante para ele.

      Na internet você encontra vários prestadores deste serviço, muitos com qualidade e preços razoáveis. Porém caso você não consiga encontrar nenhum que atenda às suas expectativas me de um retorno que eu passarei o endereço deste que citei.

      Abração e sucesso.

      Excluir
  5. Amigo voltaram a fazer o bloqueio do IKS ,existe alguma solução

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook