terça-feira, 20 de novembro de 2012

Portal da Transparência do Espírito Santo é o 2º melhor do País para o cidadão




Após conquistar recentemente o prêmio “CONIP de Excelência em Inovação na Gestão Pública” durante o Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública em São Paulo, o novo Portal da Transparência do Governo do Espírito Santo obteve nesta terça-feira (20) mais uma vitória: o 2º lugar nacional no índice de transparência auferido pela Associação Contas Abertas, fincando atrás somente de São Paulo.

Na avaliação de 2010, o Espírito Santo havia ficado na 8ª posição, saltando agora para a vice liderança, chamando a atenção dos pesquisadores. Segundo a Associação Contas Abertas, “o portal de transparência do Espírito Santo foi o que mais cresceu no índice entre 2010 e 2012. O Estado, que havia obtido nota 5,36 em 2010, somou 3,37 pontos ao seu desempenho e subiu para a vice-liderança do ranking, com 8,73 pontos. Foi o maior aumento de nota que o Índice de Transparência 2012 registrou. A evolução do Estado incluiu melhorias como disponibilização de download das consultas individuais e do banco de dados completo, publicação dos salários dos servidores estaduais de forma nominal, apresentação de lista completa dos beneficiários de pagamentos e maior transparência a respeito das receitas do Estado. O portal capixaba não possuía nada disso na avaliação de 2010”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook