quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ONG acusa Globo de crime eleitoral por cobertura do mensalão


A Organização Não Governamental (ONG) Movimento dos Sem Mídia entrará com uma representação na Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) e no Ministério das Comunicações contra a Rede Globo para tentar cassar a concessão da emissora.



A ONG acusa a Rede Globo de violar a Lei Eleitoral e tentar influenciar no resultado das eleições municipais deste ano através da cobertura jornalística, em especial do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em seu principal telejornal, o Jornal Nacional (JN).
De acordo com uma publicação no blog do presidente da ONG, Eduardo Guimarães, o "objetivo de interferir no pleito do próximo domingo em prejuízo do Partido dos Trabalhadores e dos outros partidos aliados que figuram na Ação Penal 470, vem sendo escancarado", o que teria motivado a ação.

"A ilegalidade é absolutamente clara", afirma Guimarães antes de apresentar trechos da Lei Eleitoral para tentar basear suas acusações.
O texto ainda traz trecho de uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo, da última quarta-feira, que traz um balanço da cobertura do Jornal Nacional de terça-feira. Segundo a matéria, 18 dos 32 minutos do tempo do programa foram usados para abordar o julgamento do mensalão.

"Há, ainda, um agravante. O assunto foi ao ar no JN imediatamente após o fim do horário eleitoral, que, em São Paulo, foi encerrado com o programa de Fernando Haddad. E tem sido assim desde que começou o segundo turno - o noticiário do mensalão é apresentado pelo telejornal sempre 'colado' ao fim do horário eleitoral", acusa o presidente da ONG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook