terça-feira, 25 de setembro de 2012

Desmatamento na Amazônia aumenta 220% em agosto


O Pará foi o estado que registrou o maior índice de desmatamento em agosto

No último mês de agosto, a Amazônia Legal perdeu 522 km² de floresta por conta do desmatamento. O dado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontou que a devastação foi 220% maior, em comparação com 2011, quando a floresta perdeu 163,35 km² no mês de agosto.
Durante a medição, feita pelo Sistema de Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), apenas 4% da Amazônia Legal não foi visualizada por conta da cobertura de nuvens - e o mesmo aconteceu em agosto de 2011 -, o que significa que os dados tendem a estar bem próximos da realidade de desflorestamento da Amazônia Legal.
O Pará foi o estado que registrou o maior índice de desmatamento em agosto. Foram 227,82 km² de floresta destruída, o que representa 43% de todo o desflorestamento registrado no mês. Em segundo lugar, aparece o estado do Mato Grosso, que respondeu por 40% do desmatamento na Amazônia Legal.
Já na comparação anual, o desflorestamento na região teve uma pequena queda. Entre janeiro e agosto de 2012, a Amazônia Legal perdeu uma área de 1.562,96 km², contra 1.599,22 km² no mesmo período do ano passado, o que representa uma diminuição de 2,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook