terça-feira, 10 de abril de 2012

Os segredos do microblog Twitter

Rosana Herman cita o criador do Twitter em palestra: “Uma pessoa pode mudar o mundo em 140 caracteres”

“As informações não têm mais controle de gestão”, foi assim que Rosana Herman, jornalista, blogueira do R7, e fascinada por Twitter, começou a palestra no Intermídias. Junto a ela estava o professor da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia da Universidade Federal de Goiás, Magno Medeiros.

O tema dela foi rede social com destaque para o microblog Twitter. A jornalista do R7 disse que ele é algo genial, e guiou toda a palestra baseada nessa rede. Ela comentou a democracia que ele promove. “O presidente Obama tem Twitter e nós aqui também podemos ter, e sem grandes diferenças; isso é uma das coisas mais interessantes dessa rede”, destacou.
O segredo do microblog, segundo Rosana, é que ele torna possível a vontade das pessoas: os usuários podem ser vistos por todos, podem ter suas próprias emissoras e podem ver a ‘vida’ dos outros. Essa abertura faz com que cuidados devam ser tomados, lembrou Rosana. A blogueira deu alguns exemplos de pessoas que não se deram bem devido a manifestações no Twitter. “Uma editora da CNN foi demitida por lamentar, na rede, a morte de um manifestante do Hezbollah”, comenta.
Hoje, depois de cinco anos de sua criação, o Twitter vale entre 8 e 10 bilhões de dólares. Ele pode ser comparado a grandes empresas com histórico consolidado, como a Apple. Rosana citou, ainda, uma fala de Jack Dorsei, o criador dessa rede social: “Uma pessoa pode mudar o mundo com 140 caracteres”. Ela agradeceu a todos e ainda tirou fotos com alguns fãs.

Via http://www.jairheuert.com/

Fonte: Intermídias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook