terça-feira, 11 de março de 2014

Eunício trava negociação de Dilma com PMDB


Presidente Dilma Rousseff condicionou a ampliação do PMDB no governo à retirada da candidatura do líder pemedebista no Senado, Eunício Oliveira (CE), ao governo do Ceará; ela quer o parlamentar na pasta da Integração Nacional, hoje controlada por seu adversário no Estado, o governador Cid Gomes (Pros); o PMDB, no entanto, quer emplacar Vital do Rêgo

A presidente Dilma Rousseff condicionou a ampliação do PMDB no governo à retirada da candidatura do líder pemedebista no Senado, Eunício Oliveira (CE), ao governo do Ceará.
Pela terceira vez, a presidente convidou o parlamentar para assumir a pasta da Integração Nacional, hoje controlada por seu adversário no Estado, o governador Cid Gomes (Pros). O PMDB quer emplacar Vital do Rêgo.
Enfrentando a pressão do grupo liderado pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha, Dilma, no entanto, quer Vital para o Ministério do Turismo, hoje comandado pelo deputado Gastão Vieira.
Eunício aparece em levantamento do instituto Vox Populi com 31%, ante 17% da ex-prefeita Luizianne Lins (PT), no Ceará. Há uma preocupação da cúpula pemedebista em dar à pretensão de Eunício caráter de fato consumado.
Leia aqui a matéria do Valor sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi