O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, indicou ontem (30) ter perdido a confiança no presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, por suspeitar que há ingerência em assuntos internos venezuelanos. Ambos os países têm um longa faixa de fronteira. Segundo Maduro, a oligarquia colombiana se uniu à direita da Venezuela para promover “conspiração” e “sabotar a economia” do país.
“Respeitamos todos os países do mundo”, ressaltou Maduro. “O senhor [Jaun Manuel Santos] não se envolva no meu país, que eu não me meto no seu. É simples assim. O senhor respeita a política do meu país e eu respeito a do seu”, ressaltou ele. “Aqui há bolivarianos, não se esqueça que somos filhos de [Símon] Bolívar [o libertador das Américas] e de [Hugo] Chávez. Não se envolvam conosco. Nos respeitem para que nós possamos respeitá-los”, completou.
Em 10 de agosto de 2010, em Santa Marta (Colômbia), Chávez se reuniu com Santos quando estabeleceram regras a serem seguidas por ambos. “Uma regra básica do jogo para a convivência é o respeito”, disse Maduro. “Lamento muito que o presidente Santos tenha rompido as regras do jogo estabelecidas em Santa Marta.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi