quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tribunal de Contas do ES quer devolução de 200 mil


Após auditoria na Câmara de Ibatiba, a área técnica do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) recomendou que o ex-presidente da Casa Fábio Ambrózio Nascimento Trindade devolvesse R$ 238.344 aos cofres públicos.

Entre as irregularidades apontadas pela área técnica estão a contratação de assessoria para realizar serviço pertinentes à administração e participação de empresas em licitações sobre setores em que elas não são do ramo. As supostas irregulares são do exercício 2008.
O processo foi a julgamento ontem no Tribunal de Contas, mas o relator do caso, o conselheiro Domingos Taufner, em seu voto, pediu que o processo retornasse para a área técnica para que outras partes envolvidas no caso fossem citadas como responsáveis, além do ex- presidente.
Também na sessão de ontem do TC, o conselheiro Domingos Taufner votou para que o ex-prefeito de Vila Pavão Ivan Lauer devolva R$ 25.985,73 aos cofres públicos.

Ele é acusado de, em sua gestão em 2006, fazer pagamentos extras a funcionários, sem a devida comprovação.
O julgamento acabou adiado após pedido de vista do conselheiro Rodrigo Chamoun, que tem mais duas sessões para avaliar o caso e dar seu voto.
Assim como o ex-presidente da Câmara de Ibatiba, o prefeito Ivan Lauer não foi localizado para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook