A candidata do PT Fernanda Taylor deu um passo largo na corrida à prefeitura de Piúma. O anúncio da coligação entre PT e PSD pode ser o reforço que a candidata precisava para disputar com o candidato do prefeito Ricardo Costa (PR) os votos dos 14 mil eleitores do balneário sulista.
Fernanda Taylor encabeçara a chapa que terá como vice Jadilson Marvila (PSD), atual vice-prefeito de Piúma. Marvila é detentor de um invejável capital eleitoral no município que, mais uma vez, poderá ser decisivo na eleição. É por isso que Marvila vinha sendo tão cortejado pelos partidos. O atual prefeito bem que tentou. Costa sonhava em contar com o apoio do vice para fortalecer a candidatura do atual secretário de Obras André Layber, também do PR, mas o PT chegou na frente.
Para não deixar escapar a coligação com PSD, o PT mobilizou as lideranças estaduais dos dois partidos. O diretor do BNDES e uma das principais lideranças do PT estadual e nacional, Guilherme Lacerda, se reuniu com o presidente estadual do PSD, Enivaldo dos Anjos. O acordo entre o PT e PSD também atraiu outros partidos para a frente. Já confirmaram apoio à chapa Fernanda Taylor-Marvila PMDB, PDT, DEM e PSDC.
Além do reforço de Marvila e dos partidos aliados, a ex-vereadora – que já presidiu a Câmara de Piúma – conta com bom trânsito entre a população mais carente. Desde 2004, a candidata do PT está à frente de um projeto social que desenvolve cursos de capacitação para a população de baixa renda. O projeto, que prepara as pessoas para atividades artesanais, já capacitou mais de 1,2 mil alunos.
A fama do projeto, que já rompeu os limites do município e atrai alunos até de cidades vizinhas, deve fortalecer ainda mais a candidatura de Fernanda, que assume o favoritismo na disputa. José Rabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi