segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Configurando o Facebook - controle o recebimento de e-mails.

Lembro aos amigos do facebook que receber mensagens é opcional. 

Muitas pessoas não gostam de ficar com suas caixas de entrada cheias de mensagens, e isso é compreensível,  porém, estas são as regras do facebook, e o objetivo é fazer com que os usuários interajam entre si.
Mas é possível evitar que isto ocorra, bastando para isso você editar as suas configurações
Para parar de receber notificações por e-mail sobre novas mensagens: (observação clique nas imagens para ampliá-las, facilitando sua compreensão e leitura)

1.    Vá até o alto página lado direito, clique na seta ao lado de Página inicial, depois em Configurações da conta, conforme imagem abaixo:

2.    Estando na página Configurações gerais da conta, vá até notificações, conforme imagem abaixo:
3.    Role até a seção Todas as notificações, conforme imagem:
4.    Do lado esquerdo estão todos os serviços do facebook que poderão gerar e-mail para sua conta, e do lado direito está a opção EDITAR.
5.    Suba a barra de rolagem e desmarque a caixa de seleção de Freqüência de E-mails.
6.    Escolha o serviço que você deseja editar (deixar, ou receber mensagens via E-mail) na imagem abaixo foi selecionado a opção facebook. Do lado direito (destacado em vermelho e amarelo) estão às opções que você terá como escolha.
7.    Do lado direito (destacado em vermelho) estão às opções de facebook que você poderá marcar ou desmarcar, conforme sua opção.
8.    Role para baixo e clique em Salvar alterações na parte inferior da seção.
Outra opção importante é a de NÃO receber notificações dos grupos que participamos, aliás, onde muitos dos quais somos incluídos sem sermos consultados, e passamos a receber uma enxurrada de e-mails. Este é muito simples, 

1. Vá até o grupo que você deseja receber ou deixar de receber os e-mails, no alto da página lado esquerdo e clique em Notificações.
2. Selecione Ativado para RECEBER e-mails daquele grupo, ou Desativado, para NÃO RECEBER seus e-mails.



Espero que esta postagem tenha sido útil para você, lembrando que já disponibilizei em outras postagens aqui no blog  vários truques e dicas para configurar o seu facebook. 

Boa sorte e um abraço fraterno.


Dag Vulpi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook