terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Diácono da Igreja Maranata é preso por estuprar adolescente de 14 anos

Suspeito conheceu menina há dois anos, quando fazia trabalho de iniciação na vida cristã de adolescentes, de acordo com a Polícia Civil

Paulo Rogério | pgomes@redegazeta.com.br

Diácono da Igreja Maranata Luiz Antônio Schelemberg, 42 anos, preso acusado de estupro de adolescente de 14 anos
O Diácono da Igreja Cristã Maranata, da Serra, Luiz Antônio Schelemberg, 42 anos, foi preso nesta terça-feira (04) acusado de manter relações sexuais com uma menina de 14 anos, na região de Macafé, em São Domingos, na Serra.

Luiz Antônio conheceu a adolescente há dois anos, quando ele presidia reuniões de iniciação na vida cristã de adolescentes da igreja a qual a jovem frequentava, junto com a avó. Desde setembro do ano passado, o diácono mantinha a adolescente em uma casa alugada, em São Domingos, onde tinham as relações sexuais.

A menina é da Bahia e morava com o pai em Teixeira de Freitas, e saiu do Estado após desentendimentos com a família. Segundo relatos da própria jovem, a mãe dela mantém um relacionamento com um homem casado e o pai mora com uma adolescente de 16 anos, desde que ela tinha 13 anos.

Como ela não se dava bem nem com a mãe e nem com o pai, ela veio para o Espírito Santo morar com a avó, no bairro Nova Carapina I. Quando começou a frequentar a igreja e conheceu o diácono, até começar as relações sexuais.

Luiz Antônio alugou a casa em São Domingos para a adolescente de 14 anos, após ela fugir para a Bahia, em dezembro do ano passado.  O diácono manteve contato com ela por telefone e no dia 10 de janeiro foi até Teixeira buscar a garota. Na casa alugada para a menor, ele disponibilizou um colchonete, televisão e geladeira.

Todos os dias, Luiz Antônio comprava duas marmitex e ia ao local para almoçar com a adolescente. Depois ele retornava para casa.  O acusado é proprietário de uma marcenaria, casado e pai de quatro filhos. 

A polícia chegou até a casa onde Luiz mantinha a adolescente, por meio de denúncias de vizinhos. Eles achavam estranho o fato da garota ficar no local, e alegavam que a garota tem a aparência de uma pessoa mais nova que 14 anos. Os vizinhos acreditavam se tratar de uma criança em situação de sequestro e cárcere privado.

Luiz Antônio foi abordado por policiais no momento em que chegava, de carro, para almoçar com a menina. No veículo, foi encontrado duas marmitex, iogurte, esmalte, lixa de unha e preservativos. O Diácono negou manter relações sexuais com a jovem. Afirmou apenas querer ajudar a garota, que era de uma família desestruturada. 

O delegado Danilo Bahiense afirmou que a adolescente de 14 anos foi ouvida, relatou os fatos ocorridos, e ainda foi encaminhada ao Departamento Médico Legal para a realização de exames que comprovou que tinha relações sexuais.

Luiz Antônio Schelemberg vai ser encaminhado para o presídio de Viana e pode pegar até 15 anos de prisão.


12 comentários:

  1. Olha só eu não tenho muito freio na língua se tiver que falar eu falo mesmo. Fui professor do Estado desde 2005 , não dei aulas todos os anos , mas sempre pegava algumas Escolas. Nível médio, aulas à tarde , garotas de 14 à 17 anos. Já presenciei cenas de garotas de 14 anos me esperando encostada no meu carro chamando pra irmos ao Motel, fora os outros professores mais novinhos que eram alunos de Nível Superior e davam aulas no Estado, o que eles transavam com as alunas , essas "meninas puras". E olha que eu já estava na casa dos 40 e não foi uma nem duas de 14, 15 e 16 anos que chegavam a esfregar a "coisa" na nossa cara, e olha que nunca fui santo, mas não sou maluco e o que eu menos iria querer na vida era ser filmado saindo do Motel algemado como "estuprador " de umas meninas puras dessas.

    André da Costa

    ResponderExcluir
  2. Estuprar ? Não me leve a mal não mas isso é tudo menos estupro a menina estava numa casa montada pelo cara, já era amante dele. Inocente ela não era.

    ResponderExcluir
  3. Essas meninas de 14 anos estão tudo fudendo mais que muita garota de programa. Fala sério.

    ResponderExcluir
  4. Uma menina de 12 anos conheceu um servo de Deus de 40 anos que representa uma igreja para iniciação na vida cristã , o mesmo foi seduzido pela impura ,vamos apedrejar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só eu não tenho muito freio na língua se tiver que falar eu falo mesmo. Fui professor do Estado desde 2005 , não dei aulas todos os anos , mas sempre pegava algumas Escolas. Nível médio, aulas à tarde , garotas de 14 à 17 anos. Já presenciei cenas de garotas de 14 anos me esperando encostada no meu carro chamando pra irmos ao Motel, fora os outros professores mais novinhos que eram alunos de Nível Superior e davam aulas no Estado, o que eles transavam com as alunas , essas "meninas puras". E olha que eu já estava na casa dos 40 e não foi uma nem duas de 14, 15 e 16 anos que chegavam a esfregar a "coisa" na nossa cara, e olha que nunca fui santo, mas não sou maluco e o que eu menos iria querer na vida era ser filmado saindo do Motel algemado como "estuprador " de umas meninas puras dessas.

      Excluir
  5. Já ouvi até histórias de orgias dessas meninas em grupinhos de alunos e alunas em casa de um deles, inclusive numa dessas tardes saindo da Escola já fui abordado por um aluno com duas alunas na casa dos 15 e 16 anos ( e olha que eram classe média), pra sairmos em 4. Então sempre que ouço essas histórias de estuprador e meninas de 14 anos lembro de minhas experiências , mas é mais fácil dizer que a menor foi aliciada. É um problema a menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André da Costa vc esta esquecendo que esta menina conheceu o "santo" quando tinha12 anos e desde setembro de 2013 a casa estava alugada, vc em nenhum momento admite a possibilidade do " santo" ser o algos, já esta sacramentado á culpa é da menina .

      Excluir
    2. Não foi isso que eu disse, não estou defendendo o cara de maneira nenhuma, mas não a coloco também como pura. Ele é um irresponsável e até criminoso pelo ato cometido, mas quero apenas dizer como estão as mentes dessas meninas de 12 anos inclusive. Mas não considero estupro.

      Excluir
  6. Uma menina de 12 anos que convive com uma família desestruturada, com conceitos morais questionáveis, encontra em um servo de Deus, carinho, afeto ... Não ocorreu estupro somente do corpo mas também da alma,este servo de Deus consumou o que a "família " da menina iniciou não permitir que ela tivesse infância , a lavagem cerebral é tanta que ela defende o agressor .

    ResponderExcluir
  7. Fico assustado quando um educador cobra pureza de uma menina que a família , sociedade, governo ... Não concedeu um direito básico , "infância " fico assustado quando um educador quer cobrar discernimento de uma menina de 12 anos quando tem um cidadão de 40 representando uma igreja falando em nome de Deus que abusa deste elo de confiança. Tenho vários amigos educadores alguns relatam que a iniciação sexual tem a cada dia começado mais cedo, em decorrência de suas posturas fora e dentro da sala de aula desencoraja qualquer adolescente mais afoita de sugerir ou convidar para algum tipo de orgia ou sexo convencional , afinal exemplo tem resultado com atos e postura .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico Emanoel Paulo e concordo com vocÊ que existem pessoas que se aproveitam da situação pra satisfazer seus ímpetos animais, mas infelizmente é uma situação que hoje nos encontramos que fica bem difícil educar jovens que já vem mal educados de casa, dos exemplos que tem e das práticas, ainda bem que isso não é a maioria , espero eu. Mas professores hoje se limitam a formar e não a educar, ainda mais com jovens já formados.É muito fácil pra família e pro Governo jogar a responsabilidade de educar nas mãos dos professores.

      Excluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook