quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Presidente do PPS diz que o ES é estratégico para o partido


Presidente do PPS diz que o Espírito Santo é estratégico para o partido em 2014. 


O deputado federal Roberto Freire, que é pernambucano, mudou seu rumo de fim de ano. 
Ele considera que foi no ES que o partido teve o melhor desempenho nas eleições municipais deste ano em todos o país. 
Por isso vai passar o reveillon na capital presépio do Brasil. Freire disse que a eleição dos prefeitos Juninho, em Cariacica e Luciano Rezende em Vitória, foi um resultado importante para o partido. 

No dia 1° de janeiro, Freire estará no ES para acompanhar a cerimônia de posse dos prefeitos.
Juninho foi eleito com 85,43% e Luciano teve 52,7 votos. O presidente do partido admitiu que não acreditava na vitória de Juninho. Acha que "a onda da mudança" de Vitória contagiou a cidade vizinha. 
"Juninho teve um grande desempenho na eleição anterior, para deputado federal. Quase ganhou. Mas de qualquer forma, foi uma surpresa. Esse resultado é surpreendente e gratificante para todos nós", disse. 

Roberto Freire afirma ainda que o partido não teve outro resultado tão significante como o capixaba, embora tenha eleito eleitio cinco vice-prefeitos em outras cidades.
"Tivemos bom desempenho em algumas delas (cidades) com importância regional, como o caso de Manaus, por exemplo, que foi significativa. Mas de qualquer forma, como o ES não. 

"Mas o PPS teve um bom desempenho e esse é um dado importante. E melhor ainda, é o desempenho de um partido pequeno e de firme oposição ao governo governo federal", afirma. 
Freire só não disse que foi graças a ajuda do governador Renato Casagrande que o PPS venceu em Vitória, o que se constituiu numa derrota ao ex-governador Paulo Hartung.

Que aliás é desafeto político de Freire, pois quando era líder do PPS no Senado, abandonou a sigla para se filiar ao PSB. 

Foto: Alexandre S. | fonte:www.agenciacongresso.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook