sábado, 6 de outubro de 2012

Pesquisa Ibope aponta Luiz Paulo e Luciano Resende no 2º turno em Vitória

A eleição em Vitória deverá ser decidida no segundo turno, indica pesquisa Ibope de intenções de votos divulgada nesta sexta-feira (5). Luiz Paulo Machado (PSDB) aparece na liderança com 39%, seguido de Luciano Resende (PPS), com 27%, e Iriny Lopes (PT), com 21%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número ES-00175/2012.

Os demais candidatos obtiveram pontuação inferior a 3%. Brancos e nulos somaram 3%, enquanto 6% dos eleitores se declararam indecisos.
Em comparação com consultas anteriores, realizadas pelo instituto nos dias 19 de agosto e 23 de setembro, Machado vem perdendo pontos, enquanto Resende e Lopes ganham espaço.
O candidato tucano obteve 46% em agosto, 43% em setembro, e agora tem 39%. Resende começou com 20%, passou a 22% e atingiu 27%. Lopes saiu de 14%, foi a 16% e agora aparece com 21%.
Iriny Lopes possui o maior índice de rejeição (34%) entre os candidatos, seguida de Luiz Paulo (24%). Luciano Rezende tem (12%).

Considerando-se os votos válidos, quando são excluídos os votos em branco, nulos e indecisos, numa simulação semelhante ao resultado final divulgado pela Justiça Eleitoral, os números são: Luiz Paulo (43%), Luciano Rezende (30%), Iriny Lopes (23%), Gustavo de Biase (2%), Edson Ribeiro (1%) e Montalvani (1%).
O Ibope simulou três hipotéticas situações de confronto entre os candidatos que aparecem com chance de ir ao segundo turno.

No segundo turno, Luiz Paulo venceria a disputa direta contra Luciano Resende (42% a 34%) e Iriny Lopes (47% a 28%), segundo a pesquisa. Resende venceria no caso de uma disputa com Iriny Lopes (45% a 26%).
O instituto entrevistou 602 eleitores nos dias 3, 4 e 5 de outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número ES-00175/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook