Segundo o aposentado Sérgio Augusto dos Passos, o trânsito na região ficou ruim e com o aumento do fluxo de carros ficou praticamente impossível estacionar na Rua José de Anchieta. “Alguns carros estacionam até mesmo na frente das garagens. Antes os carros que precisavam ir para a Rua José Celso Cláudio passavam atrás dos condomínios e agora com o desvio os carros precisam passar entre os prédios”, disse Sérgio Augusto dos Passos, 67, aposentado.
Para a moradora Ângela Costa Santos, 60, ficou perigoso andar pelas ruas que ficam no entorno da obra, a falta de estacionamento é outro fator que incomoda a moradora. “Atualmente está praticamente impossível estacionar na rua, se a gente precisar pegar alguma coisa rápida em casa é preciso estacionar o carro na garagem. Está perigoso passear com as crianças por causa do aumento de carros que passam na região”, ressaltou.
Contudo, o funcionário público, Joel Araújo, 53, acredita que a interdição é necessária e que a população precisa entender que os transtornos fazem parte de obras que irão melhorar a infraestrutura do bairro. “Não vejo outra forma para realizar melhorias nas vias da cidade. Sabemos que é um transtorno temporário e necessário para o progresso”, opinou.
Obras necessárias
Por meio de nota a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) informou que a interdição é necessária para retirada de parte do talude. A secretaria disse ainda que, após as obras da Vale, a prefeitura dará início ao alargamento da Rua Deputado Otaviano R. de Carvalho. Durante esta interdição o trânsito está sendo desviado pelas ruas José Anchieta Fontana, Maria dos Santos Cunha e Carlos Romero Marangoni.
A Vale informou que tem utilizado as mais modernas tecnologias para reduzir os impactos para a população e que as obras serão finalizadas em dezembro deste ano. Segundo assessoria, a empresa destacou que a obra de contenção é uma maneira de garantir a segurança e trazer mais qualidade de vida para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi