terça-feira, 25 de setembro de 2012

Iriny barra resposta de Luiz Paulo no rádio


Candidato a prefeito de Vitória contestava afirmações sobre qualidade de vida

Candidata à prefeita de Vitória, Iriny Lopes (PT) conseguiu uma liminar suspendendo o direito de resposta do adversário Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) em sua propaganda eleitoral de rádio. A petista havia dito que Vitória hoje tem "a melhor qualidade de vida dentre as capitais do país", mas o tucano conseguiu decisão na 56ª Zona Eleitoral contestando o dado e dizendo-se vítima de ofensa. 

A decisão em favor de Iriny foi concedida pelo juiz Ricarlos Almagro, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no domingo. Com isso, o direito de resposta do tucano fica barrado até que o Pleno do tribunal analise o mérito do caso, o que deve ocorrer em breve. Ela havia dito no horário eleitoral que a gestão Luiz Paulo foi um "atraso" e rebaixou a Capital "para o 3º lugar em qualidade de vida". 

Em sua defesa, Iriny alega que o conceito de qualidade de vida "é um julgamento subjetivo a que todos têm direito de fazer e que em hipótese alguma representa ofensa a quem quer que seja". 

Linhares
O candidato a prefeito de Linhares pelo PDT, Nozinho Correa, também conseguiu uma liminar para suspender o direito de resposta do adversário Guerino Zanon (PMDB), que busca a reeleição, em sua propaganda eleitoral na televisão. 

O programa de Nozinho exibiu depoimentos com pessoas criticando o atendimento na Saúde, tendo frases como "não vão atender a gente, e eu com pneumonia" e "o negócio está feio". Guerino conseguiu uma decisão favorável da Justiça local, que entendeu que o programa conteria informações "inverídicas, bem como ofensivas". 

Ricarlos, porém, teve posição diferente. Na liminar, ele diz que "a matéria impugnada não passa de uma crítica de caráter eminentemente político".

Vila Velha
O TRE ainda manteve, ontem, a multa de R$ 5,3 mil ao prefeito de Vila Velha e candidato à reeleição, Neucimar Fraga (PR), por plotar dois carros de forma irregular. Relator do recurso do republicano, o juiz Júlio César de Oliveira aplicou multa de R$ 2,5 mil a um candidato a vereador, no mesmo processo. Júlio foi seguido pelo Pleno.
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook