terça-feira, 3 de julho de 2012

Vitória é a capital mais bem avaliada pelos moradores ao lado de Curitiba

Curitiba e Vitória revezaram o posto de melhores cidades do Brasil para se morar, segundo uma pesquisa da Associação de Consumidores, realizada entre 21 capitais. 

Os moradores estão satisfeitos principalmente com segurança, saúde e transporte. Curitiba foi campeã em educação, mobilidade e emprego e Vitória foi melhor avaliada em habitação, saúde e segurança. 

Apesar de liderarem o valor do Produto Interno Bruto por município, São Paulo e Rio de Janeiro não foram bem avaliados em nenhuma categoria.

Em habitação ficaram com 52 e 53 pontos, respectivamente, e foram classificados como ruins. 

A mobilidade foi um dos aspectos mais criticados pelos participantes, apenas Curitiba, Vitória e Campo Grande obtiveram notas aceitáveis – embora baixas.
De acordo com os moradores de todas as capitais o transporte público é desconfortável.

O questionário para mais de 2 mil brasileiros de ambos os sexos, com idades entre 18 e 74 anos, concluiu que a cidade de Salvador ficou nas duas piores colocações do ranking em cinco das seis categorias avaliadas: habitação, saúde, mobilidade, emprego e segurança. 

Maceió amargou a última colocação nas categorias segurança e educação. Com exceção de Natal, grande parte dos moradores de outras 20 capitais brasileiras demonstrou vontade de viver em uma cidade menor ou rural. 

O estresse e má qualidade de vida são fatores que influenciam nesse desejo.A capital paulista também não é mais a terra das oportunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

SE GOSTOU SIGA O BLOG

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook