terça-feira, 3 de julho de 2012

Vitória é a capital mais bem avaliada pelos moradores ao lado de Curitiba

Curitiba e Vitória revezaram o posto de melhores cidades do Brasil para se morar, segundo uma pesquisa da Associação de Consumidores, realizada entre 21 capitais. 

Os moradores estão satisfeitos principalmente com segurança, saúde e transporte. Curitiba foi campeã em educação, mobilidade e emprego e Vitória foi melhor avaliada em habitação, saúde e segurança. 

Apesar de liderarem o valor do Produto Interno Bruto por município, São Paulo e Rio de Janeiro não foram bem avaliados em nenhuma categoria.

Em habitação ficaram com 52 e 53 pontos, respectivamente, e foram classificados como ruins. 

A mobilidade foi um dos aspectos mais criticados pelos participantes, apenas Curitiba, Vitória e Campo Grande obtiveram notas aceitáveis – embora baixas.
De acordo com os moradores de todas as capitais o transporte público é desconfortável.

O questionário para mais de 2 mil brasileiros de ambos os sexos, com idades entre 18 e 74 anos, concluiu que a cidade de Salvador ficou nas duas piores colocações do ranking em cinco das seis categorias avaliadas: habitação, saúde, mobilidade, emprego e segurança. 

Maceió amargou a última colocação nas categorias segurança e educação. Com exceção de Natal, grande parte dos moradores de outras 20 capitais brasileiras demonstrou vontade de viver em uma cidade menor ou rural. 

O estresse e má qualidade de vida são fatores que influenciam nesse desejo.A capital paulista também não é mais a terra das oportunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook