segunda-feira, 2 de julho de 2012

Preterido na oposição, Cirilo de Tarso pode disputar como terceira via


O vice-prefeito licenciado de Colatina (noroeste do Estado), Cirilo de Tarso (PSD), vem recebendo incentivo de lideranças do PMDB para lançar uma candidatura alternativa à prefeitura, o que pode complicar a disputa eleitoral no município. 

Apesar de fazer parte do blocão de partidos que compõe a oposição ao prefeito Leonardo Deptulski (PT) – o Batata -, o PMDB não ficou satisfeito com a decisão do deputado federal Paulo Foletto (PSB) de desistir da disputa em favor do deputado estadual Josias Da Vitória (PDT). 
Se depender da direção estadual do PSD, o vice-prefeito tem aval para disputar a eleição. Além do PMDB, o partido busca o apoio do PR e do PSC para reforçar o palanque de Tarso. A aposta está na popularidade do vice-prefeito que deixou a administração de Leonardo Batata, insatisfeito com a falta de espaço político-administrativo. 
Apostando nessa popularidade e na queda de musculatura da candidatura da oposição, o PSD vê condições de dividir o eleitorado e embolar a eleição. Isso porque, com Paulo Foletto, a capacidade política da oposição ficaria muito mais forte do que com a Da Vitória capitaneando o palanque. 
Leonardo Deptulski conseguiu um crescimento político na segunda parte do mandato, depois de um período de desgaste, o que o potencializa para a disputa à reeleição. A candidatura de Da Vitória dependeria, para os meios políticos, da capacidade de transferência de votos de Foletto, que será testada na disputa. 

Já Cirilo de Tarso conta com a popularidade obtida pela proximidade com os ouvintes de seu programa de rádio. Precisa, porém, deixar bem claro seu rompimento com a administração local para se firmar como candidato alternativo. Como Colatina tem retransmissora de TV, a campanha eleitoral pode se transformar e um instrumento de suma importância para definir os espaços políticos depois de tantas movimentações no período pré-eleitoral. Via SD | Renata Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook