SE GOSTOU SIGA O BLOG

segunda-feira, 2 de julho de 2012

À espera de uma resposta do PSB, Neucimar ‘segura’ definição do vice


Mesmo após as reuniões partidárias que encerraram o período de convenções no último sábado (30), existe pelo menos duas importantes pendências no cenário eleitoral de Vila Velha: falta o candidato do PR à reeleição, o prefeito Neucimar Fraga, confirmar o nome do seu vice e o deputado estadual Hércules Silveira anunciar (PMDB) qual será o seu destino político após o partido “cassar” a sua pré-candidatura e declarar apoio ao candidato do DEM, deputado estadual Rodney Miranda. 

Quando à primeira dúvida, o que corre em Vila Velha é que o PSB estaria muito próximo de Neucimar. Por parte dos republicanos, a parceria é dada como certa, só faltaria os dois partidos definirem o perfil do vice. As conversas iniciais, que sinalizavam para um número bem maior de postulantes ao cargo de vice, agora vão se afunilando entre dois nomes: Harlen Silva, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, e Anderson Santos, vice-presidente do diretório municipal do PSB. 

Neucimar, que não esconde sua predileção pelo PSB, estaria mais próximo de Harlen. Mas enquanto o PSB não bater o martelo, o republicano mantém a porta aberta para outros nomes do seu bloco de apoio, que hoje congrega PV, PP, PMN e PSC. O próprio Neucimar, em entrevista a Secúlo Diário, publicada nesse fim de semana (30), destacou que o PR continuará conversando com os partidos. “O PV indicou o professor Júnior Bola; o PP quer a manutenção do Marcos Rodrigues como vice; o PSDC indicou Marco Paladini”. 

Na lista do republicano ainda aparece o nome da ex-deputada estadual Janete de Sá (PMN). Mesmo sob assédio de Rodney Miranda, que também disputava o apoio do PMN, Janete, que é a primeira suplente do candidato do DEM – e ciente que em caso de vitória de Rodney assume a vaga dele na Assembleia -, honrou o pré-acordo que tinha com Neucimar. Pela prova de fidelidade, o republicano, caso a aliança com o PSB encrue, pode compensar a presidente regional do PMN. 

Quanto ao destino reservado para Hércules Silveira, ainda prevalece o mistério. A única certeza é que o deputado ficou muito magoado com a manobra do PMDB que o jogou para escanteio para declarar apoio ao candidato Rodney Miranda, como já sinalizara o presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra. 

O próprio Neucimar, na mesma entrevista, tecendo comentários em torno da candidatura de Hércules, deu a solução para o PMDB. Logo ele, que derrotou Hércules na última eleição, por uma margem apertada de 10 mil votos. “Eu acho que o PMDB deveria respeitar a vontade do Hércules e deixá-lo ser candidato. Se eu fosse presidente estadual do PMDB, deixaria o Hércules ser candidato. Mesmo que esse não seja o projeto do partido. É um sonho dele. Ele quer ser prefeito. Acho que o partido tem que apoiá-lo”, sugeriu Neucimar. Via SD | Por José Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook