segunda-feira, 2 de julho de 2012

À espera de uma resposta do PSB, Neucimar ‘segura’ definição do vice


Mesmo após as reuniões partidárias que encerraram o período de convenções no último sábado (30), existe pelo menos duas importantes pendências no cenário eleitoral de Vila Velha: falta o candidato do PR à reeleição, o prefeito Neucimar Fraga, confirmar o nome do seu vice e o deputado estadual Hércules Silveira anunciar (PMDB) qual será o seu destino político após o partido “cassar” a sua pré-candidatura e declarar apoio ao candidato do DEM, deputado estadual Rodney Miranda. 

Quando à primeira dúvida, o que corre em Vila Velha é que o PSB estaria muito próximo de Neucimar. Por parte dos republicanos, a parceria é dada como certa, só faltaria os dois partidos definirem o perfil do vice. As conversas iniciais, que sinalizavam para um número bem maior de postulantes ao cargo de vice, agora vão se afunilando entre dois nomes: Harlen Silva, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, e Anderson Santos, vice-presidente do diretório municipal do PSB. 

Neucimar, que não esconde sua predileção pelo PSB, estaria mais próximo de Harlen. Mas enquanto o PSB não bater o martelo, o republicano mantém a porta aberta para outros nomes do seu bloco de apoio, que hoje congrega PV, PP, PMN e PSC. O próprio Neucimar, em entrevista a Secúlo Diário, publicada nesse fim de semana (30), destacou que o PR continuará conversando com os partidos. “O PV indicou o professor Júnior Bola; o PP quer a manutenção do Marcos Rodrigues como vice; o PSDC indicou Marco Paladini”. 

Na lista do republicano ainda aparece o nome da ex-deputada estadual Janete de Sá (PMN). Mesmo sob assédio de Rodney Miranda, que também disputava o apoio do PMN, Janete, que é a primeira suplente do candidato do DEM – e ciente que em caso de vitória de Rodney assume a vaga dele na Assembleia -, honrou o pré-acordo que tinha com Neucimar. Pela prova de fidelidade, o republicano, caso a aliança com o PSB encrue, pode compensar a presidente regional do PMN. 

Quanto ao destino reservado para Hércules Silveira, ainda prevalece o mistério. A única certeza é que o deputado ficou muito magoado com a manobra do PMDB que o jogou para escanteio para declarar apoio ao candidato Rodney Miranda, como já sinalizara o presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra. 

O próprio Neucimar, na mesma entrevista, tecendo comentários em torno da candidatura de Hércules, deu a solução para o PMDB. Logo ele, que derrotou Hércules na última eleição, por uma margem apertada de 10 mil votos. “Eu acho que o PMDB deveria respeitar a vontade do Hércules e deixá-lo ser candidato. Se eu fosse presidente estadual do PMDB, deixaria o Hércules ser candidato. Mesmo que esse não seja o projeto do partido. É um sonho dele. Ele quer ser prefeito. Acho que o partido tem que apoiá-lo”, sugeriu Neucimar. Via SD | Por José Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook