terça-feira, 3 de julho de 2012

Babá compara ‘rasteira’ dada em Hércules ao golpe paraguaio contra Fernando Lugo

O candidato do PT a prefeito de Vila Velha, o vereador João Batista Babá, demonstrou no Twitter que está indignado com a decisão do PMDB que barrou a candidatura do deputado estadual Hércules Silveira para apoiar o também deputado Rodney Miranda (DEM), que disputa a eleição a prefeito. Babá comparou a manobra dos peemedebistas contra o amigo doutor ao impeachment que destituiu Fernando Lugo da Presidência do Paraguai. “O golpe dado no Hércules, de tão tosco, lembrou-me o golpe paraguaio contra Lugo. Não se dignaram em chamá-lo para uma reunião. Que política é essa?”, questionou o vereador. 

Mesmo isolado e com poucas possibilidades de alianças, Babá nega que esteja sob pressão do próprio PT para retirar sua candidatura. “Temos chapa completa de vereadores e podemos viabilizar uma coligação com afinidade trabalhista”, postou nesta terça-feira (3), no Twitter. 
Embora o PMDB e PSB estejam, respectivamente, com Rodney e com o prefeito Neucimar Fraga (PR) – que tenta a reeleição -, Babá ainda aposta nos apoios “avulsos” de Hércules Silveira (PMDB) e do ex-prefeito Vasco Alves (PSB).

O presidente do diretório do PT de Vila Velha, Paulo Coutinho, também acredita nos apoios de Hércules e Vasco. Até agora, porém, nem o peemedebista nem o socialista deram qualquer sinal que vão apoiar Babá, o que faz crescer o fantasma do isolamento do PT em Vila Velha. O mesmo que aterrorizou a candidatura do deputado estadual Cláudio Vereza na disputa à prefeitura em 2008, quando também ficou isolado. 
Possibilidades à parte, Coutinho admitiu que, até o momento, nenhum partido está com o PT. “Vamos ter uma reunião ainda nesta terça (3) com as lideranças do PTB e PTdoB. A aliança está praticamente fechada. Só falta mesmo bater o martelo”, afirmou.

Coutinho nega que exista uma pressão interna do PT para a retirada da candidatura de Babá. “o que existe é conversa. Temos conversado sobre possibilidades. Mas não há pressão alguma nesse sentido”, garantiu. 
O presidente do diretório municipal também admitiu que Max Filho o procurou para conversar sobre alianças. Ele lembrou, no entanto, que a orientação nacional do PT impede a aproximação com o PSDB em municípios com mais de 150 mil eleitores. Via SD | José Rabelo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

SE GOSTOU SIGA O BLOG

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook