terça-feira, 12 de junho de 2012

MUG vai navegar pelos mares franceses em busca do título do carnaval 2013


"Oui, voilá la France! Mocidade singra os mares de Dunkerque. Merci beaucoup!" é o título do enredo da agremiação de Vila Velha
MUG 2013
Depois de meses de especulações, a Mocidade Unida da Glória confirmou o enredo que vai disputar  o carnaval 2013. "Oui, voilá la France! Mocidade singra os mares de Dunkerque. Merci beaucoup!" é o título do enredo - divulgado em primeira mão para o gazeta online - que será desenvolvido pelo carnavalesco Petterson Alves.

A imagem ao lado mostra a logomarca do enredo, e está estampada no convite para a festa de lançamento do enredo, no próximo dia 23, na quadra da escola.

Petterson está na cidade francesa de Dunkerque pesquisando o enredo e deve voltar ao Brasil somente às vésperas da festa de lançamento do tema, no final do mês. Ele garante que o carnaval capixaba em 2013 terá muitas surpresas no que depender dos preparativos da MUG.

"As pesquisas estão sendo desenvolvidas aqui na França mesmo. Já estou desenhando os figurinos. A MUG terá uma França diferente, o público pode ficar tranquilo que não haverá repetição. Não será um enredo sobre Paris, ou algo que já tenha sido visto antes", aposta.

O diretor Social e de Harmonia da agremiação, Slin Ribeiro, adianta que a parceria da escola de samba capixaba com o país europeu não se restringe ao desfile. O projeto envolve também um intercâmbio entre brasileiros e franceses.

"Esse enredo vem de quase dois anos de conversas. Na verdade está sendo inaugurado um intercâmbio, e o enredo vai sacramentar esse trabalho. Isso envolve até mesmo a troca de culturas, como a dança, por exemplo. Em julho teremos dançarinos franceses na nossa escola. No mesmo mês, levaremos nossos passistas à França".
MUG 2013
Jornal francês registra a passagem dos sambistas capixabas pelo país e anuncia "Um toque de Dunkerque no Carnaval de Vitória"
Esta é a segunda vez que o Leão da Glória leva para a avenida um enredo que faz alusão a um país europeu. Na primeira vez, em 2005, o enredo "Grécia: uma viagem ao templo dos deuses da Mitologia" rendeu à MUG o seu segundo título no carnaval capixaba. O samba daquele ano, que cantava "Vou sacudir essa cidade com a Minha Mocidade", é um dos mais famosos da discografia da escola.

Festa de Lançamento do enredo da MUG
Enredo: Oui Voilá le France! Mocidade singra os mares de Dunkerque. Merci beacoup
Dia: 23/06/2012
Horário: 22 horas
Local: quadra da MUG, na Glória
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook