SE GOSTOU SIGA O BLOG

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mineradora investirá R$ 1,7 bilhão em novo porto em Linhares


Serão gerados 1.200 empregos durante as obras e mais 320 vagas diretas e 850 indiretas na operação dos terminais, a partir de 2016
O grupo Manabi, do setor de mineração e logística, vai construir o Porto Norte Capixaba, no município de Linhares. O protocolo de intenções entre a empresa, Estado e município foi assinado nesta segunda-feira (18), no Palácio Anchieta.
O investimento para construção do Porto Norte Capixaba será de aproximadamente R$ 1,75 bilhão, com geração de 1.200 empregos durante as obras e mais 320 vagas diretas e 850 indiretas na operação dos terminais, que deve ser iniciada em 2016.
foto: Ed. Arte - Genildo 

Para o governador Renato Casagrande, o projeto está em sintonia com o plano de desenvolvimento proposto pelo Governo para o Estado. “A vinda do empreendimento para Linhares nos auxilia na consolidação do município como polo irradiador de renda, oportunidades e serviços, em sintonia também com a nossa proposta de transformar o Espírito Santo num grande centro de comércio internacional. O Governo do Estado trabalha para garantir os investimentos de responsabilidade da União, mas, ao mesmo tempo, realizamos também um grande volume de obras com recursos próprios e atuamos na atração de investimentos privados, para fazer chegar o desenvolvimento a todas as regiões”.
O diretor presidente do Grupo Manabi, Ricardo Antunes Carneiro Neto, falou da vocação logística do Estado e das pretensões da empresa em seu projeto para o Espírito Santo. “Para a Manabi, o negócio logístico é tão importante quanto a mineração. Queremos ser uma empresa de mineração e logística reconhecida como referência, construindo um empreendimento economicamente rentável e socioambientalmente seguro. Vamos aplicar as melhores tecnologias e implantar um processo permanente de diálogo com todas as partes interessadas, de forma que nosso projeto seja altamente sustentável”, disse.
O empreendimento será dividido em fases. O objetivo é movimentar, armazenar e exportar minério de ferro, transportando-o do Estado de Minas Gerais até o terminal por meio de ferrovia ou mineroduto, possibilitar a movimentação de outras cargas em granéis na primeira fase e implantar infraestrutura portuária para outras cargas na segunda fase.
A intenção é que o complexo tenha capacidade para armazenar até 2,5 milhões de toneladas de minério, 300 mil toneladas de carvão, 240 mil toneladas de grãos, 180 mil toneladas de fertilizantes e 480 mil metros cúbicos de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook