terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Diuréticos naturais

A retenção de água ou de fluido, também conhecido como edema, é a acumulação de fluido nos espaços entre as células do tecido mole do organismo. Isso pode ocorrer em qualquer lugar do corpo, mas, devido à gravidade, muitas vezes aparece nos pés, tornozelos e pernas. Diuréticos naturais são alimentos, ervas, ou minerais que aumentam o fluxo de urina e ajudam a remover o excesso de líquidos do corpo, aliviando assim o inchaço que acompanha a retenção de água.

Benefícios dos diuréticos

Em primeiro lugar, a retenção de água ou edema pode simplesmente acompanhar as flutuações hormonais normais associadas à síndrome pré-menstrual (TPM), menstruação, gravidez e menopausa. No entanto, a retenção de água também pode significar sérios problemas médicos, tais como doença renal, doença hepática, disfunção da tireóide e hipertensão arterial. A menos que a sua flutuação hormonal seja normal e seja a causa óbvia subjacente de retenção de água, você deve consultar um profissional médico para determinar a causa antes de tentar tratar o sintoma com o uso de diuréticos naturais.
Em segundo lugar, o uso de diuréticos pode drenar o corpo de vitaminas e minerais necessários, então você pode querer considerar o uso de suplementos vitamínicos, particularmente com potássio. Por esta razão, você não deve usar diuréticos naturais simplesmente como uma ajuda para emagrecer. Além disso, você vai recuperar qualquer peso que você perde através da utilização de diuréticos quando você interromper seu uso.
Note que alguns alimentos realmente fazem com que o corpo retenha água e você deve evitar ou reduzir drasticamente o seu uso. Estes alimentos incluem açúcar, sal, alimentos processados ​​e carboidratos complexos. O consumo inadequado de proteína também pode causar retenção de líquidos, no entanto você pode beber bebidas que contenham cafeína e álcool.

Retenção de líquidos

Se o seu corpo está segurando a água, isso lhe dará a sensação de saciedade, mas a água potável vai forçar os seus rins a encherem a bexiga para que você possa se livrar do excesso. Isto é como abrir uma trava com segredo para deixar a água para fora. Para manter o corpo no balanço hídrico adequado, sugerimos o consumo de cerca de 10 copos de água todos os dias. Se você não gosta de água potável, há certos alimentos que você pode comer que atuam como diuréticos naturais para retenção de água, tais como sucos, chá, ou limões. Outro alimento que ajuda a reduzir a retenção de água são as bananas. O potássio da banana vai neutralizar o sódio na sua dieta para trazer seu corpo de volta ao equilíbrio.

Reduza o consumo de sal

Você também pode reduzir o consumo de sal e comer vegetais crus que tenham um alto teor de água, como melão, melancia, tomate, pepino, alface, espinafre e outros vegetais de folhas verdes, que contam para seus 10 copos por dia. Preste muita atenção para as escolhas alimentares que você faz e ver como seu corpo responde. Se você não gosta de beber água pura, compre uma daquelas águas saborizadas. Como um bônus adicional, esses alimentos também melhoram a digestão e reduzem a ansiedade para ter certeza de que você irá beber várias vezes ao dia antes de sua refeição.
Diuréticos naturais

Alguns alimentos…

Os alimentos que são diuréticos naturais devem ser consumidos com moderação, e aumente a quantidade de água que você bebe. Quando a retenção de água causada pela flutuação hormonal é um problema para você, tente adicionar alguns dos seguintes alimentos e bebidas para a sua dieta para enfrentar esse sintoma:
  • Suco de maçã (estimula os rins e fígado)
  • Alcachofra
  • Aspargos
  • Banana (também uma boa fonte de potássio)
  • Beterrabas
  • Couve de Bruxelas
  • Couve
  • Cenouras
  • Aipo
  • Pepino
  • Uvas
  • Chá verde
  • Alface
  • Tomates
  • Melancia
  • Iogurte
Algumas ervas são potentes diuréticos naturais, especialmente quando feitas em chás (tente uma colher de chá de erva para cada xícara de água quente). Estas incluem:
  • Alfafa
  • Boldo
  • Urtiga
Além disso, dente de leão é rico em vitaminas A, C, D e do complexo B, bem como sais minerais, especialmente de potássio, uma consideração importante para aqueles que utilizam os diuréticos naturais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook