terça-feira, 28 de maio de 2013

Moagem de cana-de-açúcar na safra 2013/2014 aumenta 131%

A moagem de cana-de-açúcar no acumulado da safra 2013/2014 (com início em abril e término em março do ano seguinte) alcançou, até 15 de maio, 81,11 milhões de toneladas, 131,64% superior à registrada no mesmo período da safra anterior (2012/2013). No entanto, a quantidade é 13,41% inferior à observada em igual período da safra 2010/2011. Os dados divulgados hoje (28) são da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, e se referem às unidades produtoras da região Centro-Sul do país.

“Não faz sentido compararmos a moagem deste ano com os números de 2012/2013, pois a oferta de matéria-prima no ano passado era inferior ao volume esperado para esta safra e, por isso, a maior parte das unidades produtoras começou a safra mais tarde”. disse o diretor técnico associação, Antonio de Padua Rodrigues.
A produção de etanol, acumulada desde o início da safra, somou 3,2 bilhões de litros, aumento de 146,1% relativamente à safra anterior. Desse volume, 1,06 bilhão de litros referem-se ao etanol anidro (alta de 753,1%, quando comparado à safra passada) e 2,1 bilhões de litros ao etanol hidratado (elevação de 82,8%), utilizado nos carros flex.
Em relação à fabricação de açúcar, foram produzidas 3,7 milhões de toneladas no acumulado desde o início da safra até 15 de maio, crescimento de 139,7% em relação à safra anterior.

Um comentário:

  1. Via Facebook...

    Puta vergonha nacional!!!
    A produção de cana, em apenas um ano, aumenta 134%. Mais do que DOBRA! E esta é a mais primitiva das primitivas lavouras que se tem conhecimento. Enquanto que o país atravessa um dos maiores processos de desindustrialização!
    Um pais de mais de 200 milhões de habitantes e pretende ser a 5a potencia mundial. Putamerda! Sabem o que é isso??? É o DIRETO resultado das politicas globalistas para o país. Mas tem duas mais, fora a educação que está uma bosta: Uma é a produção de energia do vento por aquelas coisas mais hediondas nas planícies, porque daqui ha pouco sucateiam a Petrobras como estava fazendo FHC. E a outra é a politica social de emburrecimento e violencia. Isso se dá pela distribuição de drogas, pela banalização da cultura e pela aceitação de padrões morais baixos. O resto é ladeira abaixo, bem rápido. La pelas tantas, quando a confusão social é tamanha que ningue mais se entende, começam as dissenções sociais e alta violencia. O Brasil está rumando a passos largos para este cenário.

    Marcos Rebello

    ResponderExcluir

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Bem‑vindo ao Blog Dag Vulpi!

Um espaço democrático e apartidário, onde você encontra literatura, política, cultura, humor, boas histórias e reflexões do cotidiano. Sem depender de visões partidárias — aqui prevalecem ideias, conteúdos e narrativas com profundidade e propósito.

Visite o Blog Dag Vulpi