quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Gilmar Mendes é reconduzido à vice-presidência do TSE

O ministro Gilmar Mendes foi reconduzido hoje (3) para o cargo de vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), posto que ocupa há dois anos. A recondução permitirá que Mendes passe a presidir o tribunal durante as eleições municipais de outubro, organizadas pelo TSE.

A eleição foi simbólica e realizada pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão responsável pela aprovação dos membros da corte eleitoral.

Gilmar Mendes recebe a vaga do atual presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, que deixará o tribunal, em maio, após ter cumprido mandato de quatro anos. Além das eleições municipais, Mendes comandará o tribunal durante o julgamento da ação na qual o PSDB pede a cassação dos mandatos da presidenta Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Seja Bem-Vindo

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Paulo Freire

Paulo Freire
Para analisar

BLOG MIN

BLOG MIN
Porque todos temos uma opinião, seja construtiva, destrutiva, cientifica, acéfala, perversa, parva, demolidora ou simplesmente uma opinião...

Mensagem do Autor

Ocorreu um erro neste gadget

Seguir No Facebook