segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Parceiro de cachoeira oferece emprego a Dirceu



Walter Paulo Santiago, que emprestou a luxuosa mansão na qual o contraventor Carlos Cachoeira foi preso na deflagração da Operação Monte Carlo, afirma que a experiência do ex-ministro-chefe da Casa Civil “é inegável e não pode ser desperdiçada na frieza de um cárcere”; diretor da Faculdade Padrão, instituição de conceito sofrível no Enade 2012, deseja que José Dirceu profira palestras quinzenais com tema livre; oferta será formalizada junto ao ex-ministro e à Vara de Execuções Penais de Brasília
  • Blog Dag Vulpi

    O professor Walter Paulo Santiago, diretor da Faculdade Padrão, em Goiás, quer contratar o ex-ministro José Dirceu para que ele ministre aulas quinzenais na unidade. Santiago, que também é presidente regional do PMN no Estado, disse no artigo intitulado “Tribuna livre para José Dirceu em Goiás na Faculdade Padrão” e publicado nesta segunda-feira (2) no jornal Diário da Manhã, de Goiânia, que vai formalizar o pedido junto ao condenado e à Vara de Execuções Penais de Brasília.

    Santiago argumenta em seu texto que “o ex-ministro José Dirceu esteve no centro dos debates políticos do Brasil nas últimas décadas” e que “sua experiência como dirigente partidário, deputado federal e ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República é inegável e não pode ser desperdiçada na frieza de um cárcere.”

    O professor reforça que será uma oferta oficial e que dará todas as garantias que a lei exige para o deslocamento do ex-ministro a Goiânia e seu retorno a Brasília. Seu cuidado maior, porém, é que seja aproveitado ao máximo o que José Dirceu possa transmitir aos acadêmicos. Diz ainda que o tema das palestras será de livre escolha do conferencista, com destaque para suas experiências na formulação de estratégias e de tudo o que vivenciou no centro do poder da República.

    CPI

    Figura controversa, Santiago celebrizou-se durante a CPI do Cachoeira ao expor, no limite da comédia, os motivos que o levaram a ceder gratuitamente a mansão de luxo no Condomínio Alphaville, em Goiânia, onde o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos foi preso na deflagração da Operação Monte Carlo. A casa foi comprada do governador de Goiás, Marconi Perillo, por R$ 1,4 milhão.

    No depoimento à comissão, em 5 de junho de 2012, Santiago foi uma atração pela linguagem brejeira. Disse que o valor pago (em dinheiro vivo) pela casa foi “uma coisica à toa”. Em determinado momento de sua oitiva, tentou demonstrar humildade: “Eu vim de roça, de local humilde, para encontrar pessoas do nível de vocês (parlamentares), pessoas de saber. Falar com vocês não é fácil não. Eu comecei a estudar com 17 anos de idade. Não é fácil estar aqui”.

    Enade

    A Faculdade Padrão é uma instituição de ensino de segunda linha em Goiás, com unidades em Goiânia e Aparecida de Goiânia, município do entorno da Capital goiana. No Enade 2012, obteve conceito sofrível (2) em todos os cursos avaliados.

    Segundo seu site, a Padrão oferece na graduação os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia. Na pós-graduação, ministra as disciplinas de Administração Hospitalar; Formação Profissional de Gestores e Saúde; Auditoria e Perícia; Docência Universitária; Educação Especial; Educação Infantil; Enfermagem do Trabalho; Gestão de Pessoas e Estratégias de Marketing; Gestão Financeira e Controladoria; Logística Empresarial; Pedagogia Empresarial; Psicopedagogia;e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
  • Abaixo, o artigo publicado no Diário da Manhã

    Tribuna livre para José Dirceu em Goiás na Faculdade Padrão

    DIÁRIO DA MANHÃ

    WALTER PAULO SANTIAGO

    O espaço acadêmico, onde se formam os cientistas para o país em suas mais diversas áreas, é a trincheira garantida para livres pensadores. Deve ser o altar do pensamento onde o exercício do raciocínio permita que as almas aprimorem o sentido de existir. Onde a dialética, o debate, a contraposição de ideias garantam que as pessoas se elevem em seu sentido mais puro, se tornando a cada dia mais humanos e pensadores.

    Homens e mulheres que pensam e se destacam na capacidade de formulação precisam ter abstraídos de si o que de melhor podem contribuir para o engrandecimento do pensar em sociedade. Mesmo quem comete erros e equívocos na execução de seus propósitos precisam ter garantido seu direito de rever suas posições e reordenar suas vidas.

    O ex-ministro José Dirceu esteve no centro dos debates políticos do Brasil nas últimas décadas. Sua experiência como dirigente partidário, deputado federal e ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República é inegável e não pode ser desperdiçada na frieza de um cárcere. Foi líder estudantil da União Nacional dos Estudantes e esteve no célebre Congresso de Ibiúna, em São Paulo, quando os estudantes tentavam reorganizar a UNE e combater a tirania do regime militar de 1964. Lutou pela liberdade e pela redemocratização do Brasil quando muitos se calavam frente ao arbítrio. Sua formação acadêmica como advogado o coloca na posição de cientista social e conhecedor como poucos da realidade brasileira.

    Por esta razão, e por acreditar que seja necessário garantir que ele tenha um espaço para transmitir o que conhece sem sectarismos que limitam o pensamento humano, a Faculdade Padrão, instituição de ensino superior de Goiânia, vai oficializar esta semana o convite para que o cidadão José Dirceu de Oliveira e Silva ministre aulas quinzenais em sua unidade de Goiânia.

    Será uma oferta oficial, devidamente encaminhada à Vara de Execução Penal de Brasília e ao ex-ministro, com todas as garantias que a lei exige para seu deslocamento e retorno, mas com o cuidado para que seja aproveitado ao máximo o que José Dirceu possa transmitir aos nossos acadêmicos. O tema de suas palestras será de livre escolha do conferencista, com destaque para suas experiências na formulação de estratégias e de tudo o que vivenciou no centro do poder da República.

    Uma faculdade não pode se prestar ao desserviço de fomentar preconceitos de qualquer natureza, muito menos os de ordem política, porque o que pode parecer inconcebível para uma sociedade em uma época pode ser o objetivo de um povo em outra. O dinamismo do pensamento passa obrigatoriamente pelo momento cultural que cada sociedade vive.

    Podemos até mesmo não concordar com o que alguns pensam ou digam. Podemos ter diferenças na condução do raciocínio e de posições com nossos semelhantes. Entretanto, como pensadores temos a obrigação de defender com todas as nossas forças o direito de cada homem ou mulher de dizer o que pensam e de não limitar seus sonhos e ideais.

    Esta é a riqueza maior que nos permite evoluir: dizer uma tese, ouvir a antítese e podermos formular uma síntese, em harmonia e sem nos sentirmos donos da verdade, sem dogmatismos que beiram à irracionalidade. O sentido da dialética que promove o engrandecimento do pensamento de homens e mulheres que fazem a história e que darão sentido a nossa existência.

    Pois, a Faculdade Padrão, entidade que oferece cursos de graduação em diferentes áreas como Pedagogia, Biomedicina, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem e Fisioterapia, além de estar fase de implantação uma unidade em Senador Canedo com um curso de Medicina, oferecerá a sua comunidade acadêmica a oportunidade de ouvir e debater com um homem que tem vasta experiência na vida política nacional e que poderá engrandecer o nível de discussão para nossos acadêmicos.

    Que a liberdade, sentido maior da vida, que nos permite crescer e evoluir, seja o descortinar para um novo momento do Brasil, em que o debate reafirme a vocação para o desenvolvimento da nação e para o aprimoramento de nossas instituições. Que nossos acadêmicos possam abstrair o que de melhor seja possível com quem lhes transmita reflexões e conhecimentos adquiridos ao longo da vida.

    (Walter Paulo Santiago, professor, diretor da Faculdade Padrão e presidente regional do Partido da Mobilização Nacional (PMN))
  • Por: Brasil 247

    Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/122650/Parceiro-de-Cachoeira-oferece-emprego-a-Dirceu.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook