terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Desespero: Sarney quer votar 3 mil vetos para atingir royalties

A informação é do senador Wellington Dias (PT-PI) que disse no plenário do Senado, a decisão da presidência do Congresso de ter acolhido a solicitação dos líderes partidários na Câmara e do Senado


O Congresso Nacional votará nesta quarta-feira, 19, em sessão a ser definido o horário, todos os mais de três mil vetos que desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aguardam para ser deliberados.

A informação é do senador Wellington Dias (PT-PI) que afirmou, a pouco, no plenário do Senado, a decisão da presidência do Congresso de ter acolhido a solicitação dos líderes partidários na Câmara e do Senado, para que os vetos presidenciais que aguardam votação desde a década de 90 possam ser apreciados num único bloco.

“Se tiver algum parlamentar que queira assinalar os votos em cada um dos mais de três mil vetos, isso ficará a critério de cada um dos congressistas. Eu só vou assinalar quanto ao veto dos royalties (Lei 12734/12). O resto vou deixar em branco”, disse o senador Wellington em conversa com a reportagem.

De acordo com o ex-governador do Piauí, o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado, não só acolheu a solicitação dos líderes congressistas para votar de uma só vez todos os vetos presidenciais, como dará essa informação de maneira oficial hoje, a partir das 19h30, quando presidirá a sessão do Congresso para deliberar a cerca dos créditos suplementares aos vários órgãos do governo federal.

O senador que foi, ainda, escolhido na noite de ontem, 17, pela bancada para ser o novo líder do PT entre os senadores para o ano de 2013, disse também que com este posicionamento, o senador Sarney acatará assim, apenas “parcialmente”, a decisão do ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ministro relator do caso concedeu ontem liminar favorável a bancada fluminense anulando a sessão da última quarta-feira, 12, que aprovou a urgência para votar os vetos da Lei 12734/12.
(Agência Congresso, com informações do Política Real)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook