sábado, 13 de outubro de 2012

PPS ganhou em Vitória com mais energia, diz Casagrande



“O resultado da eleição municipal no Espírito Santo foi excepcional para a minha governabilidade", afirmou ontem em Brasília o governador Renato Casagrande (PSB), após participar de reunião da executiva nacional do seu partido que avaliou o crescimento da sigla no país que comandará 433 prefeituras pelo Brasil a partir de 2013.

"O resultado foi muito bom e manteve o governador com dialogo com todos os que disputaram a eleição no estado, independente de terem vencido ou não. Isso mantém a estabilidade política, o bom diálogo com a Assembléia Legislativa, e deixa o governo à vontade para desenvolver seus projetos sem crises políticas que poderiam afetar as ações de governo", acrescentou. 
O PSB teve um crescimento de 60% na eleição municipal, e conquistou uma prefeitura importante na Grande Vitória, a Serra. 

Poderá ainda vencer em Guarapari, onde deverá ocorrer nova eleição. Esses fatos, no entanto, não estão sendo considerados pelo governador. Para ele o mais importante foi a postura do governo. 
Sobre o segundo turno no estado, o governador disse que vai manter a neutralidade, mas avalia que em Vitória o candidato do PPS, deputado Luciano Rezende, chegou ao 2º turno com mais energia: "Mas eles disputam de igual para igual e não dá para fazer uma avaliação. Meu partido sim, vai ouvir os dois e poderá tomar uma posição", disse. 
Sobre a possibilidade do PSB ficar neutro na capital, o governador disse que não sabe se isso vai acontecer, mas acredita que seja uma possibilidade mais retoma. 

Em Vila Velha o PSB já participa da coligação do PR que tem o prefeito Neucimar Fraga no segundo turno: "Essa foi uma eleição que fortaleceu a democracia ao permitir o equilibrio das forças políticas. Treze siglas ganharam a eleição", afirmou. 

Já a vinculação da eleição de 2012 com o pleito de 2014, Casagrande diz que não pode ser feita. "Considero um equívoco fazer essa vinculação. As alianças de 2014 vão depender de diversos fatores. Ainda não existe debate sobre 2014, é muito prematuro. 2012 foi uma boa eleição para o governador, para o partido. O PSB saiu fortalecido nacionalmente. Quem está na política tem que ser forte, é bom que seja forte ", concluiu.

Via AGENCIA CONGRESSO foto Marcos Rosetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook