sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Vitória vai sediar o principal evento da América Latina sobre TI pública


A cidade de Vitória vai sediar o principal evento na área de TI para o setor público em 2013, no Brasil. O Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para Gestão Pública (Secop) é considerado o maior da América Latina neste segmento e será realizado pela primeira vez no Estado.
A escolha da capital capixaba para receber a 41ª edição foi realizada durante o Secop 2012, que termina nesta sexta-feira (21), em Gramado, no Rio Grande do Sul. Vitória concorreu com Joinville, que fica em Santa Catarina, e Foz do Iguaçu, Paraná, para sediar o Seminário no próximo ano.
A candidatura da capital capixaba foi apresentada pelo presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Victor Murad Filho, que foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) durante a abertura do Seminário, realizada nesta última quarta-feira (19).
Na avaliação de Murad, a escolha de Vitória para sediar o Seminário em 2013 é resultado das ações de Governo Eletrônico realizadas no Estado, do bom momento da economia capixaba, do potencial turístico da Região Metropolitana da Grande Vitória e do apoio do governador Renato Casagrande que participou de um vídeo apoiando a candidatura da capital.
“Sem dúvida, essa conquista é muito importante para o nosso Estado. O Secop pode contribuir bastante para expandir as ações de tecnologia da informação em todas as esferas de governo no Espírito Santo. Outro ponto positivo é ser mais uma alternativa para o turismo de negócios e de lazer”, destaca Murad.
Evento
O Secop reúne profissionais e gestores do setor público e privado, além de pesquisadores das áreas de desenvolvimento de sistemas.  A estimativa é que, aproximadamente, duas mil pessoas compareçam ao evento, em Vitória, no próximo ano.
Palestras, paineis, oficinas e espaços para discussões de temas relevantes para o setor de informática pública fazem parte da programação do Seminário, que é realizado desde 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook