segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jogadora da seleção cubana de handebol desaparece em Vitória


Há a suspeita de que Suleiky Gomez Hernandez esteja tentando desertar

Uma jogadora da seleção cubana de handebol abandonou a delegação do país que esteve em Vitória na semana retrasada, para a disputa dos jogos amistosos do Brasil de preparação para as Olimpíadas de Londres, e há a suspeita de que ela esteja tentando desertar.
Suleiky Gomez Hernandez, de 28 anos, estava hospedada junto das demais atletas e comissão técnica de Cuba em um hotel na Enseada do Sua e não se apresentou na saída da equipe para o aeroporto.

Para a presidente da Federação Capixaba de Handebol, Iara Silvares dos Santos, esse sumiço pode ser uma tentativa desesperada para fugir do país. "Para nós isso não é normal, mas para eles sim. Acontece costantemente. E em outros esportes também. A comissão deles não se manifestou. As atletas também não falaram nada. Ela é maior de idade. Já sabe o que faz", comentou.
Apesar de não saber de fato o que aconteceu, a federação tomou as medidas necessárias para solucionar o caso. "Fizemos a denúncia na Polícia Federal. Passamos todas as informações que tínhamos para eles. Agora é esperar. Acreditamos que ela ainda esteja aqui pela Capital", explica Iara.

Ainda conforme a presidente, nenhum comunicado oficial foi emitido pela Confederação Cubana de Handebol. "Eles ainda não divulgaram nada. A federação já fez tudo que podia e a partir de agora a confederação brasileira assume o contato com Cuba", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook