segunda-feira, 2 de julho de 2012

Enivaldo dos Anjos vai disputar a prefeitura de Barra de São Francisco


O ex-prefeito e presidente do PSD, Enivaldo dos Anjos, definiu sua candidatura a prefeito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado), mexendo com o cenário eleitoral no município a poucos dias do início da campanha eleitoral. 

Com essa novidade, a tendência é de que a eleição retorne à antiga disputa entre seu grupo político e o do deputado estadual Luciano Pereira (DEM). A disputa política entre as famílias é tradicional no município.
A entrada de Enivaldo na disputa reduziu o espaço político do PT, que disputará este ano com o secretário de Assistência Social do município, Alencar Marim. O partido perdeu o apoio do PMDB e do PDT. O PMDB deve fechar aliança com Luciano Pereira, enquanto o PDT está fechado com o PSD.

Resta a dúvida agora, se o PT manterá sua candidatura ou vai compor com um dos grupos. Isso porque, ao entrar na disputa, Enivaldo força o cenário à polarização com Luciano e acirra a disputa, o que deixará o PT no isolamento.
Para o candidato demista a disputa com Enivaldo parece ser mais interessante, já que desde o início do processo de articulação, Luciano vinha se preparando para disputar contra o candidato do PSD.

Apesar da rivalidade com a família Pereira, Enivaldo chegou a buscar aproximação com o grupo de Luciano, que se mostrou refratário a um acordo. Daí a expectativa de que a disputa em Barra de São Francisco volte a se radicalizar entre os dois grupos. Via SD| Renata Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook