Sete partidos políticos de Conceição
da Barra (norte do Estado) se reuniram, nesse último final de semana, para
formação de uma chapa de oposição ao atual prefeito Jorge Donati (PSDB). A tendência
do grupo é de juntar dois ex-prefeitos, Manoel Pereira da Fonseca, o Pé de Boi
(PSB), e Chico Donato (PMDB), respectivamente, candidato a prefeito e vice. Do
outro lado, o prefeito minimiza os problemas na Justiça e negocia o nome do
parceiro de chapa.
Durante a convenção conjunta – realizada em uma escola do município –, os representantes do PSB, PSD, PCdoB, PR, PPN, PMN e PMDB traçaram estratégias para o pleito. O principal objetivo do grupo é derrotar o prefeito. Outro nome que se destaca é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Ângelo César Figueiredo, o Anginho (PSD).
Entre os partidos que não se definiram e ainda buscam um posicionamento nas eleições está o PT, mais propenso a indicar o vice da chapa de Jorge Donati. Outra sigla que está sendo procurada pela frente partidária de oposição é o PDT.
Nos meios políticos, a avaliação é de que a eleição na Barra vai passar pelo embate entre o atual prefeito e o ex-prefeito Manoel Pé de Boi. Os dois têm problemas judiciais a resolver. Enquanto Donati deve ser julgado pelo suposto mando da morte da ex-mulher Márcia Soneghetti, crime ocorrido em 2002, e também responde pela suposta participação na morte de um sindicalista no município, o socialista responde a uma lista de ações de improbidade. Via SD | Por Nerter Samora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi