Enivaldo dos Anjos
está sendo pressionado por segmentos da sociedade francisquense para se lançar
candidato a prefeito de Barra de São Francisco (noroeste do Estado). O
presidente do PSD vem protelando a decisão para ganhar tempo. Na reta final das
convenções, Enivaldo avisou que anuncia no próximo sábado (30) se disputará a
eleição deste ano.
Enquanto empurra a decisão para ganhar tempo, Enivaldo vem acompanhando as articulações em Barra de São Francisco, mas mantendo certa distância, embora não esconda simpatia pela candidatura do petista Alencar Marim (PT). Caso Enivaldo fique fora da disputa, o secretário de Assistência Social do município se coloca como o candidato com maior capacidade de agregar os partidos que fazem oposição à candidatura do deputado estadual Luciano Pereira (DEM), que está ligada ao seu pai, o ex-prefeito Edinho Pereira.
No cenário político de Barra de São Franscico, Edinho e Enivaldo, historicamente, sempre polarizaram as disputas. Ambos já governaram a cidade por mais de uma vez e cada um arrasta consigo um grupo significativo de seguidores. É justamente esse grupo ligado a Enivaldo que passou a pressioná-lo mais nos últimos dias, quando o ex-prefeito deu pistas que estava pendendo a ficar de fora da disputa. Ele teria justificado que precisaria dedicar tempo integral à estruturação do PSD, um partido novo que tenta se consolidar na sua primeira eleição.
A pressão que se intensificou nos últimos dias, principalmente do segmento empresarial, pode influenciar a decisão de Enivaldo. Comenta-se nos meios políticos que Enivaldo estaria discutindo com as lideranças francisquenses quais seriam as reais chances de Marim em um possível embate com Luciano Pereira.
Enivaldo, provavelmente, só entraria na disputa se as chances de Marim fossem reduzidas. A candidatura do petista, no entanto, parece que vem ganhando musculatura rapidamente, o que pouparia o presidente do PSD. Via SD | José Rabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!
Abração
Dag Vulpi