sábado, 17 de dezembro de 2011

A casa caiu: Protógenes cria CPI !

O deputado federal Protógenes Queiroz, em associação com o deputado Brizola Neto, completou 172 assinaturas e, assim, criou a CPI da Privataria.
Ele precisava de 171.
O 171º foi o deputado Juliano Rabelo, do PSB do Mato Grosso.
Como se diz na bandidagem, a casa caiu !
Antes o Conversa Afiada tinha publicado:

A casa começa a cair !

Por sugestão do deputado Protógenes Queiroz, a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, a mais importante, vai votar na terça-feira da semana que vem a convocação do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, para traçar um perfil biográfico não-autorizado do clã Cerra.

Paulo Henrique Amorim

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Debate no fórum do Grupo Documento Ditadura no facebook
---------------------------------------------------------------------------------------------------

Marco Lisboa Tomara que a CPI ganhe os holofotes da mídia e mostre ao país o que foram as privatizações. E tomara que os tucanos contra-ataquem e mostrem a participação dos petistas ligados aos fundos de pensão nas mesmas. Quando começa a baixaria e a briga das comadres é que o país consegue saber um pouco da verdade sobre o modelo de governabilidade tucano-petista. Eles compartilham inclusive o Marcos Valério.
Espedito Freitas Holofotes, somos nós na rede, pq, o PIG tem interresses de tirar vantagens e medo de retalhações...
Marco Lisboa A CPI já é noticia, pelo menos na Band, e, logo, logo, estará em todas as redes. E vai voar lama em todas as direções. O barulho dos telhados de vidro quebrando vai ser insuportável.
Paulo Afonso Cavalcanti Vem aí o recesso do legislativo. Qdo começar 2012, todo mundo já esqueceu estes fatos e não vai haver CPI. Pizza... Eu quero uma Margueritta, e vcs?
Espedito Freitas Divida comigo essa pizza! Só assim eu vou dessa para outra vida ... kkkkkkkkkkk
Carlos Molina Sou a favor de que todas as privatizações sejam auditadas, tanto as do Collor como as do FHC, Lula e as atuais no governo Dilma. Também é importante revirar as contas e ver qual foi importância da participação dos Fundos de Pensão nestes processos.
Fabio Libertario Puxa vida até nas denuncias contra o demotucanato, querem fazer sobrar para o PT. É muito ódio contra o governo do piso dos professores e do bolsa familia. Da retomada do crescimento, da política de cotas, do PROUNI, da expansão da rede pública de ensino superior,do ENEM, que suprime paulatinamente o famigerado e socialmente seletivo vestibular, e não teria espaço para mostrar muito mais. Só falta dizer que a privataria foi obra do PT, não é Marco Lisboa!?
Marco Lisboa Não foi. O PT herdou e aperfeiçoou as praticas tucanas. Herdou o Marcos Valério, herdou o loteamento do estado, herdou boa parte da base aliada, herdou a reforma da previdência, a política monetarista do BC, a lei de responsabilidade e as privatizações. Em todos os casos, "aperfeiçoou" o que recebeu; Muitas vezes rasgou o seu programa e elogiou o que antes criticava, como é o caso das políticas assistencialistas de FHC. E ainda teve a cara de pau de dizer que parte de seu discurso não passavam de bravatas de campanha.
Fabio Libertario Posso até admitir que possa ter tolerado por questões que envolvem a tal governabilidade. Aperfeiçoou como? especifique! Como funcionava oesquema antes e em que foi aperfeiçoado? Afora as denuncias, agora desfeitas, do Cafajefferson, nada até hoje ficou devidamente esclarecido e comprovado do chamado Mensalão, que antes de qualquer objetivo de "moralizar", focava o derrubamento do governo Lula! Os que promoveram a privataria de repente se tornaram as vestais da moralidade pública. Nunca caí nessa armadilha e me sinto bem comigo mesmo por, na época, no meu pequeno raio de ação e apesar da colnfusão qiue se instalou, ter me colocado prontamente no contraponto ao falso moralismo e o golpe que se promovia naquela hora!
Marco LisboaFabio Libertario, Eu especifiquei. Agora vou detalhar. A política assistencialista de FHC, foi duramente criticada por Lula. Assumindo, largou de lado as bravatas de campanha, unificou programas já existentes e criou outros, dentro da mesma ótica. Dilma fez justiça ao tucano, reconhecendo que ele lançou as bases desta política. Se for preciso, eu acho no Google as críticas de Lula, enquanto ainda era oposição e os elogios de Dilma. Com um pouquinho mais de tempo, dá para achar estudos mais aprofundados sobre estas políticas. Se você concordar com as minhas colocações, podemos passar para os outros pontos. E eu concordo plenamente quando você chama os tucanos de falsas vestais. E vice-versa. Os tucanos também têm razão de falar o mesmo sobre os petistas, que antes do governo Lula diziam que ou o Brasil acabava com a corrupção ou a corrupção acabava com o Brasil. O trecho do programa do PT com esta afirmação circulou na rede, não será preciso reproduzi-lo.
Henrique RuscittiCarlos Molina, já está todo mundo na zona de perigo, "não temos tempo de ter medo", quem mexeu em casa de Marimbondo, agora que arque com suas consequências!!
Aqui em Salvador, e tenho convicção que em São Paulo também, vai ser roda nesses usurpadores da democracia!! Vamos a Luta!!
Carlos Molina Paulo Afonso Cavalcanti o seu raciocínio tem lógica, pois agora o governo, que estava acuado, partindo para o ataque saiu da defensiva e assim tem como negociar um "armistício". Se as denúncias forem amplificadas sobra para todo mundo, pois quase todos os partidos tem ou tiveram algum envolvimento com as privatizações e suas sequelas, como políticos de muitas agremiações, tanto da situação e da oposição, se beneficiaram das doações eleitorais destas empresas. Com tanto barulho o mercado, que dentro da realidade capitalista controla tudo, acaba por impor as suas regras de "ormeta", pois estes escândalos não lhe interessa.
Desculpe a respostagem, não estava bem escrito e assim perdia o sentido.
O Lula logo após eleito, se vergando ao mercado, disse claramente que não iria mexer em uma política econômica que estava dando certo, E foi além, convidou o Meirelles, deputado recém pelo PSDB e homem forte do Banco de Boston, para dirigir o BC, e pior, lhe deu toda a autonomia. Os embriões do Bolsa Família, que o PT chamava de programas eleitoreiros assistêncialistas foi obra do PSDB e o próprio Lula assumiu isto em seu discurso:
Carlos Molina O discurso do Lula sobre o Bolsa família no governo e o anterior quand era oposição:
Carlos Molina O PROUNI, embora não fosse está a proposta histórica do PT, que defendia o ensino público e gratuito, é uma forma de inclusão, apesar de que foi mais do agrado dos empresários do que daqueles que tanto lutaram por mudanças e votaram no Lula. Uma grande parte destas faculdades, que com o PROUNI os seus donos, empresários canalhas, deixaram de sonegar impostos, DEVERIAM SER FECHADAS PELO PÉSSIMO SERVIÇO QUE PRESTAM.

Via DOCUMENTO DITADURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook