sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tratamento da ARTROSE



TRATAMENTO DA ARTROSE
Os principais objetivos do tratamento da artrose

  • Dor e a limitação de movimentos.

    Blog Dag Vulpi - O que leva um paciente com artrose a procurar um médico é a dor articular e a perda da sua função, ou seja, a limitação de seus possíveis movimentos.

    Como na maioria dos casos a doença é uma parte do processo de envelhecimento, porém, pode ocorrer em jovens e o melhor tratamento é o Preventivo.

    Para determinarmos o melhor tratamento para este doente, é necessária uma avaliação especializada, que analise dois fatores:

    Articular uma ou mais articulações envolvidas, estruturas ao redor comprometidas, grau de lesão na articulação, instabilidade, inflamação, restrição ao movimento e incapacidade.

    Individual- grau e impacto da dor, aspectos afetivos, nível de incapacidade, nível socioeconômico, qualidade de vida, expectativas e conhecimento da doença.

    Os principais objetivos do tratamento da artrose são:

    - Educação do paciente;
    - Controle da dor, Melhora da função;
    - Melhora da qualidade de vida,e
    - Prevenção da progressão da doença.

    LEIA A POSTAGEM NA ÍNTEGRA CLICANDO (AQUI)
  • Por Dag Vulpi

    Fonte: Pesquisas na internet, em revistas médicas especializadas, entrevistas com ortopedistas e fisioterapeuta, e principalmente por experiencias próprias, convivendo com a dor da artrose no dia a dia, até chegar ao ponto de não haver outra alternativa senão a de uma intervenção cirurgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook