sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PCs saem de fábricas com vírus, diz Microsoft


Funcionários da empresa na China descobriram que alguns computadores com Windows estavam saindo das fábricas com vírus

Pesquisadores chineses da Microsoft descobriram que alguns computadores com sistema operacional Windows estariam saindo das fábricas com vírus. Segundo o jornal The Guardian, funcionários da empresa na China compraram vinte aparelhos e encontraram malwares em quatro deles.

Os computadores infectados fazem parte de uma botnet – rede zumbi, permitindo com que os criminosos controlem as máquinas infectadas. O mesmo malware, chamado Nitol, também foi visto em máquinas dos Estados Unidos, Rússia, Austrália e Alemanha. Além disso, outros vírus descobertos pela empresa ativavam remotamente os microfones e câmeras dos aparelhos.

De acordo com investigação da empresa, fábricas de computadores e varejistas menos respeitáveis inserem os softwares pirateados - e até mesmo malwares - antes da venda, muitas vezes para baratear os custos. A Microsoft trabalha arduamente para ligar os pontos e achar a origem da pirataria em mercados menos regulados pelo governo, por exemplo na China.

De acordo com a Microsoft, a origem do Nitol e outros 500 tipos de malwares possuem relação com o domínio 3322.org, do empresário chinês Peng Yong . Segundo a empresa, o domínio é o maior reservatório de vírus que os funcionários da Microsoft já encontraram. A Microsoft está movendo uma ação judicial contra o domínio na corte de Virgínia, nos Estados Unidos. O empresário chinês alega que não tolera conduta imprópria no domínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook