quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Max Filho busca colar a sua imagem à de Casagrande


Candidato a prefeito lembrou do isolamento no período do governo Hartung

O ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho (PSDB), foi o entrevistado desta quarta-feira (1) na sabatina da rádio CBN Vitória com os candidatos de Vila Velha. A entrevista girou em torno da relação do tucano com o governador Renato Casagrande (PSB) e o ex-governador Paulo Hartung (PMDB).

Transpareceu na entrevista de Max Filho a sua preocupação em colar a sua imagem à do governador Renato Casagrande. Mesmo com o partido do governador no palanque do prefeito Neucimar Fraga (PR), Max mostrou identificação com o projeto do governador, destacando os investimentos de Casagrande no município este ano e no próximo.

As declarações de Max Filho mostram que o ex-prefeito busca superar a imagem de isolamento na qual viveu durante suas gestões à frente da prefeitura do município. 

Eleito como o principal adversário político de Hartung no seu governo, o prefeito lembrou que “fez das tripas coração para administrar a cidade sem investimentos do governo do Estado” .

Diante da reaproximação de Hartung ao ninho tucano, o candidato foi questionado sobre a possibilidade de tê-lo em seu palanque. Max, porém, desconversou, baseando-se na autonomia dos partidos nos municípios. Ele destacou que em Vitória o PMDB está no palanque tucano, o que não acontece em Vila Velha. Fez questão de destacar a importância do deputado estadual Hércules Silveira como liderança política do PMDB no município e saiu pela tangente, dizendo que Hartung vota em Vitória.

Nos meios políticos, porém, já ganha destaque a movimentação de Hartung, com intermédio do presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado (Bandes), Guerino Balestrassi, de aproximação do grupo do ex-prefeito. O que ficou aparente na declaração do candidato na entrevista à rádio, ao dizer que já teve Hartung como aliado e como adversário, mas que esses atritos são coisas do passado e que o momento é de pensar no futuro.

Já em relação ao governador Renato Casagrande, Max justificou o episódio do convite e desconvite para que o candidato entrasse no PSB, com o grande número de candidaturas socialistas na disputa deste ano. Como liderava a disputa em Vila Velha, seu nome causaria ainda mais transtornos na base do governo.

Ele afirmou, porém, que a posição do governador Casagrande é diferente, e ele acredita que a promessa de investimentos no município é promissora e não terá relação com a disputa partidária deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita foi muito importante. Faça um comentário que terei prazaer em responde-lo!

Abração

Dag Vulpi

Sobre o Blog

Este é um blog de ideias e notícias. Mas também de literatura, música, humor, boas histórias, bons personagens, boa comida e alguma memória. Este e um canal democrático e apartidário. Não se fundamenta em viés políticos, sejam direcionados para a Esquerda, Centro ou Direita.

Os conteúdos dos textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores, e nem sempre traduzem com fidelidade a forma como o autor do blog interpreta aquele tema.

Dag Vulpi

Seguir No Facebook